BTSBrasilTV

Yawara deixa torneio por “prioridades competitivas”

Justificativa da Yawara é focar nas competições que dão pontos para o VRS

Texto por Vitor Santos

Nesta última quarta-feira (05/03) a Yawara anunciou que está abrindo mão de disputar a Série A da Gamers Club por conta de prioridades competitivas, devido ao fato do torneio não somar pontos para o ranking da Valve, o Valve Regional Standings.

“Temos imenso orgulho da nossa trajetória, conquistando os títulos da Série C, Série B e finalmente da Série A, um marco importante para a organização. No entanto, com as recentes atualizações da Valve e um calendário cada vez mais intenso, a principal liga brasileira não soma pontos para o sistema oficial, o que nos levou a reavaliar nossas prioridades competitivas”, escreveu a Yawara em publicação no X (antigo Twitter).

Anteriormente, a Yawara havia sido vice-campeã da edição da Série A de fevereiro, estando já confirmada para a etapa de março. O campeonato deve acontecer entre os dias 10 e 29 de março, com premiação total de 10 mil reais.

Após deixar a Série A, a Yawara está confirmada para o closed qualifier da PGL Bucharest. A seletiva está marcada para acontecer entre 7 e 12 de março, com a mesma rendendo pontos para o VRS. No qualifier, não haverá premiação em dinheiro, dando ao vencedor apenas a vaga para o torneio romeno que acontece entre 6 e 13 de abril.

Recentemente, as mudanças feitas pela Valve para 2025 fizeram com que o VRS se tornasse a única maneira de definir de convites para torneios internacionais. Assim, mesmo campeonatos menores como o CCT SA, por exemplo, usam as posições do ranking como referência para seus participantes.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Rolar para cima