Worlds: edição 2022 do mundial de LoL passará por México, EUA e Canadá
O Worlds 2021 terminou faz pouco tempo, mas já temos o local da próxima edição: em 2022, o mundial de League of Legends terá sua Fase de Entrada na Cidade do México (México), a Fase de Grupos e Quartas de Final em Nova York (EUA), as semifinais em Toronto (Canadá) e a final em São Francisco, também nos EUA. Será primeira vez que a Riot Games sediará um Mundial multinacional na América do Norte, com paradas inéditas no México e no Canadá.
O anúncio aconteceu em uma coletiva de imprensa realizada no Chase Center antes de um jogo da NBA do Golden State Warriors contra o Toronto Raptors com equipes das cidades que sediarão a semifinal (Toronto) e a final (São Francisco). Os participantes foram apresentados ao plano da Riot de “representar a América do Norte”, que terá suas duas últimas paradas no Scotiabank Arena, casa do time de basquete Toronto Raptors, e no Chase Center, casa do time Golden State Warriors.
A programação do Mundial 2022 também inclui a Fase de Entrada da arena competitiva da Liga Latinoamérica (LLA) dos Esports do LoL, seguida pela Fase de Grupos e Quartas de Final no Hulu Theater, no Madison Square Garden.
Naz Aletaha, Diretora-Geral dos Esports do LoL, comentou sobre a realização do torneio multinacional:
“O ímpeto por trás dos Esports de League of Legends só continuou a crescer desde a última vez que os EUA sediaram o Mundial em 2016. Estamos entusiasmados para trazer de volta a escala total do nosso esporte global para a América do Norte e, se a COVID permitir, dar boas-vindas aos fãs nas arquibancadas em três países e quatro cidades diferentes. O Mundial é a vitrine do que há de melhor no nosso esporte, e mal podemos esperar para celebrar isso com os fãs na América do Norte e em todo o mundo”, declarou a diretora.
O Chase Center, também casa da Golden Guardians, uma equipe da liga norte-americana (LCS) dos Esports do LoL, é conhecido por ser uma arena premiada de esportes e entretenimento com capacidade para 18.064 lugares. Além de sediar os jogos em casa do Warriors, o local também recebe shows, convenções e outros eventos de grande escala desde sua abertura em 2019.
O Chase Center será a décima arena a receber uma Final do Mundial. As edições anteriores do Mundial tiveram suas finais acontecendo no Laugardalshöll Sport Center em Reykjavík, na Islândia (2021); SAIC Motor Pudong Arena, na China (2020); AccorHotels Arena em Paris, França (2019); Incheon Munhak Stadium em Incheon, na Coreia do Sul (2018); Beijing National Stadium em Pequim, na China (2017); e Staples Center em Los Angeles (2016).
O Mundial é o ápice dos Esports do LoL, onde as melhores equipes de 12 regiões diferentes competem pelo título de campeã mundial. Realizado ao final da temporada regular em uma região anfitriã diferente todos os anos, 24 equipes das 12 ligas profissionais da Riot participam do torneio, que dura um mês inteiro, para coroar uma equipe como a melhor do mundo. O Campeonato Mundial 2020 quebrou os recordes de audiência anteriores com mais de 45,95 milhões de espectadores simultâneos em todo o mundo no auge da transmissão do evento e uma audiência média por minuto (AMA) de mais de 23,04 milhões de pessoas.
Em novembro de 2021, a Final do Mundial 2021 terminou com uma disputa entre a campeã mundial e grande favorita DWG KIA, da liga sul-coreana da Riot Games (LCK), e a Edward Gaming, a equipe mais bem-sucedida da liga chinesa da Riot (LPL). A EDG levantou a Copa do Invocador e garantiu os anéis de campeão da Mercedes-Benz após uma emocionante série de partidas Melhor de 5. O Mundial 2021 estabeleceu novos recordes de audiência para os Esports que ultrapassaram os números do Mundial 2020. Um relatório detalhado com os números oficiais desses recordes será lançado em dezembro.
Informações adicionais sobre o Mundial 2022 serão anunciadas em uma data posterior.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: