Além do Worlds, outros grandes torneios de LoL terão aumento na premiação
Texto por Vitor Santos
A edição de 2025 do Worlds, o campeonato mundial de League of Legends, terá uma premiação de valor recorde: nada mais, nada menos do que 5 milhões de dólares. O valor, equivalente a cerca de 28 milhões de reais na cotação atual, é mais que o dobro da premiação distribuída em 2024.
A informação foi confirmada por Chris Greeley, chefe global de esports do MOBA, em entrevista ao portal coreano Daily Esports.
Porém, o mundial não será o único torneio de LoL a ganhar aumento nas premiações: o First Stand, acontecido entre os dias 10 e 16 de março, teve premiação de 1 milhão de dólares (cerca de 5,7 milhões de reais), em comparação aos 250 mil (1,45 milhão de reais) oferecidos em 2024.
Depois, o Mid-Season Invitational (MSI), que está marcado para acontecer entre 27 de junho e 12 de julho, terá um prêmio de 2 milhões de dólares (11,4 milhões de reais), sendo um valor muito maior comparado aos 250 mil dólares do ano anterior.
Busca por um cenário sustentável de League of Legends
Na mesma publicação, Chris Greeley falou sobre como é essencial que haja um “ecossistema sustentável”, que conte com autossuficiência financeira para as equipes participantes da competição.
“O objetivo do LoL não é se tornar um esports que gera muita receita. Estamos focados em construir um ecossistema sustentável. Estamos em constante comunicação com as equipes profissionais e buscando possibilidades de autossutentabilidade. (…) Também estamos ajudando em competições de terceiros, para que não apenas as equipes profissionais, mas também as amadoras possam se tornar autossustentáveis e gerar receita”, explicou.
Entre as ideias, está o maior investimento para encontrar jovens talentos na modalidade:
“Na Coreia, realizamos o ‘LoL the Next’, e na América do Norte, organizamos o ‘Scouting Ground’. Na Europa, promovemos um evento para encontrar jogadores promissores por meio de avaliações regionais. (…) Estamos considerando como criar um sistema que possa nutrir jogadores promissores enquanto olhamos para o futuro”, revelou.
Assim, a última frase deixa em aberto a possibilidade da criação de programas semelhantes para o Tier 2 e Tier 3 em lugares como o Brasil, bem como a criação de mais mecanismos para cultivar talentos no cenário nacional.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!