Worlds 2021: EDG vence DANWON KIA por 3 x 2 e é campeã

E temos o campeão do Worlds 2021! Os chineses da EDG venceram a equipe sul-coreana da DANWON KIA por 3 x 2, garantindo o título do campeonato mundial de League of Legends em final disputada hoje (06/11).

Vitória por 3 x 2 da EDG sobre a DANWON Kia garantiu o título do Worlds 2021

Primeira partida: EDG 1 x 0 DANWON Kia

A EDG iniciou a série vencendo, com o destaque ficando por conta de JieJie, que jogando de Jarvan praticamente comandou a partida. A equipe chinesa também teve um bom controle dos Dragões Elementais, alcançando a base adversária aos 32 minutos usando o buff do Barão para destruir os inibidores.

Assim, só precisaram de mais três minutos: o GG veio aos 35 de jogo, com uma vantagem de 10 mil em ouro.

Segunda partida: 1 x 1

No segundo jogo, a DAMWON Kia mostrou o porquê de ser a campeã mundial até então: os sul-coreanos ditaram as regras da partida do começo ao fim, com Canyon dando um show jogando de Qiyana.

Eventualmente, a EDG até parecia que ia reagir, mas a DANWON continuou tomando a frente; assim, o jogo foi vencido aos 32 minutos, empatando a série.

Terceira partida: EDG 1 x 2 DANWON Kia

Na terceira partida, a EDG começou até bem, abrindo uma pequena vantagem de ouro no início. Por outro lado, a DAMWON administrava o jogo para que a vantagem não disparasse, eventualmente assumindo o controle dos Dragões Elementais.

O time da DANWON acordou para o jogo durante as lutas em equipe, com Showmaker fazendo excelentes entradas com seu Syllas. Por fim, com 35 minutos os atuais campeões mundiais chegaram à base da EDG e venceram, precisando apenas de mais uma vitória para garantir o bicampeonato.

Quarta partida: 2 x 2

No quarto jogo, novamente o público viu JieJie se destacando e liderando sua equipe. Desde o primeiro minuto de partida, o caçador da EDG invadiu seu adversário e roubou vários buffs e campos na selva, mostrando estar sempre um passo à frente.

O caçador depois conseguiu transferir a vantagem para outras lanes, e mesmo com um jogo relativamente parado, o time chinês garantiu todos os Dragões Elementais aos poucos. Aos 30 minutos, a EDG garantiu o Barão e usou o buff para invadir a base inimiga, fechando a conta para o GG aos 32 minutos.

https://twitter.com/CBLOL/status/1457015121591607297

Quinta partida: EDG 3 x 2 DANWON Kia

No quinto e último jogo, tivemos Flandre se destacando com seu Kennen. A EDG conseguiu vantagem para o top laner ainda no início, abrindo o mapa da DAMWON aos poucos. A equipe também assumiu o controle dos Dragões Elementais sem grandes problemas e se aproveitou disso para vencer, especialmente durante as lutas 5×5.

Com o tempo passando, as lutas foram melhorando para o lado da EDG, que com o segundo buff de Barão em mãos, chegou na base da DAMWON e finalizou o jogo com 40 minutos, garantindo assim a vitória e o título mundial.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: