Wild Rift: confira algumas dicas para facilitar sua vida no jogo

Com a chegada de Wild Rift para os celulares, jogadores de todos os lugares começam a experimentar o MOBA portátil, tanto os que já conhecem a mecânica e o universo de League of Legends quanto os que estão sendo introduzidos ao jogo agora.

Apesar de ser basicamente um League of Legends para celular, Wild Rift possui algumas diferenças básicas em seu funcionamento

Pensando em ambos os públicos, temos aqui algumas dicas para facilitar sua vida em Wild Rift, listadas pelo site Start. Confira abaixo:

Entenda o funcionamento dos botões

Para quem não está habituado, jogar pelo celular pode ser complicado no começo, mas dá para facilitar a vida: o “analógico” pode ser travado no alvo selecionado pelo jogador. Ainda, feitiços de invocador, como o Incendiar, podem ser lançados sem mirar, atingindo o campeão que está mais perto.

Porém, sem preocupações: a movimentação de Wild Rift é relativamente tranquila, o que significa que suas chances de acertar o famoso “Flash na parede” são bem baixas. 

Um ponto importante a se lembrar é que, como o jogo acontece em tela touch, algumas habilidades de Wild Rift passaram por alterações: o (Q) da Annie, que originalmente é uma habilidade de escolher o alvo, por exemplo; agora é habilidade sem escolher, depende da sua mira para acertar, igual a lança da Nidalee.

Teste e conheça seu campeão

Para quem nunca jogou League of Legends ou não conhece nada do universo, é válido e interessante testar e estudar cada campeão disponível. Em Wild Rift é possível testar qualquer campeão em modo de treino, mesmo que o personagem não tenha sido comprado. 

Ou seja, é uma boa chance de conhecer cada um além das aparências, aprendendo a trabalhar suas habilidades e fraquezas.

Conheça bem o mapa do jogo

Quem já conhece League of Legends vai notar diferenças no mapa, especialmente no fato de que os campos agora são espelhados. Suas rotas são mais curtas e a câmera dos jogadores do lado Vermelho é girada, como se estivessem do lado Azul. A Rota Inferior é a Rota do Dragão, com a Rota Superior sendo a Rota do Barão.

Mapa de Wild Rift é menor, com algumas diferenças básicas como os campos espelhados

Conheça as runas e seus respectivos usos

Aprender sobre cada uma das runas faz toda diferença: cada campeão tem uma função diferente no andamento do jogo, e as runas possuem a utilidade de impactar algumas funções. Por exemplo, um campeão que utiliza muito de ataques básicos, terá um benefício maior de conquistador, ao passo que campeões que causam bastante dano em curto tempo vão tirar mais valor de eletrocutar.

Saiba trabalhar com a equipe

Como as partidas de Wild Rift são mais rápidas, levar uma torre é uma tarefa mais fácil, até pelo mapa reduzido. Portanto, essa rapidez que o jogo tem faz com que um bom trabalho em equipe seja necessário. 

Abaixo, listamos as rotas e as funções, para você entender melhor:

  • Rota do Barão: Lutador, Tanque (serve como linha de frente da equipe). 
  • Rota do Dragão ADC: Causador de dano principal da equipe (atiradores como Ezreal, Jinx etc.). 
  • Rota do Dragão Suporte: Proteger o atirador, garantir visão no mapa com sentinelas, ajudar o caçador em rotações (campeões como Lulu, Leona, entre outros).
  • Rota do Meio: Mago, Assassino (função de controlar as lutas e eliminar o ADC inimigo). 
  • Rota da Selva: Caçador é a função que não joga em rotas. (sua função é conseguir recursos com os monstros da selva e fazer emboscadas nas rotas dos aliados; é graças ao caçador que a sua equipe vai garantir os grandes objetivos como Dragão e Barão).

Siga a BTS Brasil no Facebook, Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: