BTSBrasilTV

Valve exige que conflitos de interesse sejam esclarecidos publicamente

Atualização nas regras da Valve chega dias após anúncio de parceria entre clubes de CS2 e EWC

Texto por Vitor Santos

Na última quinta-feira (20/03), a Valve atualizou o livro de regras de sua chancela, o qual é utilizado nas principais competições de Counter-Strike pelo mundo. Agora, as organizadoras de campeonatos devem esclarecer quaisquer conflitos de interesse com clubes de maneira pública.

“A organizadora de campeonatos e o estafe do torneio não podem ter qualquer relação comercial, incluindo, mas não se limitando a, gestão compartilhada, propriedade compartilhada de entidades, licenciamento e empréstimos, seja relacionados aos Jogos da Valve ou não (cada uma sendo uma “Interferência”), com qualquer participante, a menos que seja aprovada pela Valve e divulgada publicamente”, diz agora o trecho do livro de regras feito pela desenvolvedora do Counter-Strike 2.

A desenvolvedora também aponta um prazo de 90 dias para aprovação das tais interferências:

“Uma interferência é considerada aprovada se (a) for divulgada por escrito à Valve, (b) for divulgada publicamente e (c) a Valve não apresentar objeção dentro de 90 dias após a divulgação à Valve; desde que apenas as divulgações feitas após a data efetiva do acordo acionem o período de 90 dias”, completam as normas da Valve.

Curiosamente, o anúncio é feito dias após diversas grandes equipes de CS2 do cenário se juntarem ao programa de parceiros da Esports World Cup 2025, competição que está marcada para acontecer em julho.

Atualmente, o programa possui times como FURIA, Vitality, Team Liquid, Team Spirit, MOUZ, Virtus.pro, NAVI e outros, com um investimento que ultrapassa os 20 milhões de dólares (cerca de 114 milhões de reais).

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Rolar para cima