BTSBrasilTV

Valve atualiza VRS visando tornar classificação mais justa

Entre as mudanças, Valve muda número mínimo de partidas para entrar no VRS

Por Vitor Santos

A Valve anunciou uma atualização em seu ranking nesta segunda-feira (24/02), com diversas mudanças visando melhorar a classificação, tornando ela mais justa para as equipes.

A primeira destas mudanças é que, a partir de agora, os times que desistirem dos campeonatos (resultando em W.O. nas partidas), terão a desistência contabilizada como derrota. A alteração nas regras acontece pouco depois de um W.O protagonizado pela Imperial feminina no qualify europeu da BLAST Rising Spring, que gerou reclamações.

Na ocasião, a contagem dos pontos estava acontecendo ainda durante os campeonatos, e por consequência disso o movimento da Imperial feminina prejudicou a GamerLegion na tentativa de se classificar para a BLAST Open Spring.

Por conta desta situação, a Valve agora só irá contabilizar os ganhos e perdas das equipes ao fim dos torneios, visando evitar que problemas semelhantes se repitam.

Número mínimo de partidas para o VRS alterado e incentivos financeiros

Outra atualização nas regras é que o número mínimo de partidas para entrar no VRS agora foi alterado para cinco, sendo que antes eram 10. Dessa forma, novos times podem entrar no ranking mais cedo.

A Valve também passou a levar em consideração os incentivos financeiros criados pelas organizadoras, como o “club share” anunciado pela ESL em 2024. Anteriormente apenas as premiações eram contabilizadas no VRS, mas com o novo critério, os ganhos das equipes deverão ser refletidos no ranking com mais precisão.

Por fim, a atualização irá remover eventos que ainda estão em andamento, para garantir que apenas partidas concluídas sejam consideradas no ranking. Eventos como showmatches, que não geram impacto direto na classificação, também foram excluídos do cálculo.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Rolar para cima