Valorant: Vikings, Gamelanders, FURIA e Sharks se classificam para o VCT Challengers 2
Confirmando o favoritismo que vinham carregando, Team Vikings, Gamelanders, FURIA e Sharks garantiram neste fim de semana a classificação para a segunda etapa Challengers do Valorant Champions Tour Brazil 3. Neste fim de semana as quatro equipes ficaram mais próximas do VCT Challengers Playoffs, evento que dará duas vagas ao Masters Berlin, evento Major que será disputado de 9 a 19 de setembro, na capital da Alemanha.
Inicialmente, as vagas do Challengers 2 foram para Team Vikings e Gamelanders, que que garantiram o prêmio de R$ 15 mil do evento classificatório de forma invicta. FURIA e Sharks, por sua vez, foram enviadas para a chave inferior após perderem para VKS e GL, respectivamente, mas conseguiram se recuperar para garantir as duas últimas vagas, garantindo cada uma o prêmio de R$ 10 mil.
Resumo dos jogos de sábado (10/07)
No primeiro jogo de sábado, pela final dos vencedores do grupo A, a Team Vikings venceu a FURIA pelo placar de 2 a 1 numa série bastante equilibrada. A primeira disputa foi no mapa Bind, e a VKS mostrou leve superioridade, fechando o jogo em 13 a 5. A resposta da FURIA veio na Haven, com a equipe de Xand e companhia virando o jogo no lado defensor e vencendo pelo mesmo 13 a 5. Por fim, no mapa Icebox, a Vikings foi dominante do início ao fim, fechando novamente por 13 a 5.
Na final da chave superior do grupo B, a Gamelanders quebrou o tabu contra a Sharks: no mapa Bind, a campeã do First Strike foi superior na segunda metade ao dominar no lado atacante, o que rendeu a vitória por 13 a 7. A Sharks ganhou logo na sequência, com uma surpreendente atuação que refletiu na sua vitória por 13 a 2. O desempate novamente foi no mapa Icebox, e desta vez a GL dominou a defesa e administrou a partida, fechando a série em 13 a 6.
Resumo dos jogos de domingo (11/07)
Na final da chave inferior do grupo A, a FURIA se recuperou da derrota para a Vikings com uma boa vitória sobre a Slick. No mapa Bind, os Panteras tiveram uma performance ruim no ataque até a primeira metade, perdendo por 9 a 3. Mas, conseguiram se recuperar, vencendo o primeiro jogo por 13 a 10. A segunda disputa aconteceu no mapa Haven, e desta vez aconteceu uma prorrogação após cada uma das equipes anotar 7 pontos no ataque e 5 no defesa, com a FURIA se sobressaindo nas rodadas de desempate e vencendo por 14 a 12.
Na chave inferior do grupo B, o confronto decisivo foi entre Sharks e NoOrg 2.0. No primeiro mapa, Ascent, um jogo realmente equilibrado: o vencedor só foi decidido na quarta prorrogação, com a Sharks vencendo por 17 a 5. O empate da NoOrg 2.0 veio na Bind, com a equipe de Ryotzz atacando bem na segunda metade e vencendo por 13 a 8. O confronto de desempate foi disputado na Icebox, com a Sharks mostrando superioridade nos dois lados do mapa e vencendo por 13 a 7 sem dificuldades.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: