Valorant: veja quais jogadores brasileiros estão livres para receber propostas

Com a temporada 2023 de Valorant terminando, alguns jogadores brasileiros da liga das franquias fizeram seus anúncios de que estão livres para receber novas propostas. Abaixo, trazemos todos os nomes que estão livres até agora:

O primeiro deles é dgzin: o jogador foi contratado pela FURIA em julho de 2022 e lá permaneceu até então, tendo participações no LCQ 2022, no Champions 2022, Lock//IN 2023 e no VCT Américas 2023. 

Imagem do jogador Dgzin  na FURIA

No entanto, a equipe não chegou aos resultados desejado na liga franqueada da Riot Games, sendo eliminada nos playoffs pela LOUD.

Antes de ingressar na liga das franquias o jogador tinha passagens por B4, Stars Horizon e Gamelanders, geralmente na posição de duelista.

Outro nome da FURIA que anunciou estar livre é mazin, que ingressou no time em 2021 vindo da B4 antes de chegar para a Liga das Franquias. No time, ele realizou o papel de flex e IGL, estando presente no Champions por dois anos consecutivos e tendo participações em três Last Chance Qualifier. 

Foto de mazin, jogador da FURIA que disputa o VCT Americas 2023

Com passagens por Team One e Falkol antes de ingressar na liga franqueada, qck foi uma das primeiras contratações da FURIA em 2021. O jogador ficou conhecido no cenário brasileiro pelo seu desempenho como duelista, mas recentemente vinha realizando a função de controlador.

qck vct americas

Mas, diferente do que foi feito pela FURIA, algumas organizações decidiram mover seus jogadores para o banco de reservas: um deles é axeddy, brasileiro que defendeu a KRÜ na liga das franquias, e que agora está aberto a novas propostas.

O jovem entrou para a organização chilena em novembro de 2022 como sexto jogador, estreando como titular após a saída de Xand do elenco principal. Após o término do VCT Americas, a KRÜ anunciou a volta de Keznit para o elenco, e assim o brasileiro voltou ao banco.

axeddy jogador da KRU de VALORANT

O time não venceu nenhuma série no VCT Americas 2023, retornando como a grande campeã do Last Chance Qualifier e conquistando a vaga no Champions 2023. Depois, no mundial de Valorant a organização caiu após duas derrotas consecutivas.

Outro que foi liberado recentemente é murizz, que ingressou no MIBR em novembro de 2022 para ser o IGL do time no primeiro ano da Liga das Franquias. Anteriormente, o jogador havia passado por Pain Gaming e Vivo Keyd Stars. 

Foto de murizzz, jogador do MIBR

Mas, o elenco não teve seu melhor desempenho na temporada de 2023, começando mal o ano no VCT LOCK//IN e caindo na primeira partida contra a Talon Esports. Posteriormente, no VCT Americas, o time brasileiro também não trouxe consistência e terminou o campeonato na penúltima posição. Dessa forma, o time do MIBR não se classificou para nenhum evento internacional.

E não é apenas murizz que está de saída do MIBR: também temos heat, uma das contratações do MIBR para defender a organização após o anúncio da Liga das Franquias em 2023. No FPS da Riot Games, o jogador teve passagens pela Liberty e Vivo Keyd Stars, jogando pela equipe o Masters Berlin, Champions 2021 e o Last Chance Qualifier 2022.

Imagem do jogador Heat, do time de VALORANT do MIBR

Depois, o elenco também teve mudanças em meio ao campeonato da região Américas, quando heat foi para o banco e a organização competiu as duas últimas semanas com TxoziN. 

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: