Valorant Masters Reykjavik 2022 terá mudança em seu formato; entenda
O Valorant Masters Reykjavik terá novidades em seu formato na edição deste ano: em um anúncio nas redes sociais, a Riot Games explica que o primeiro torneio Masters do seu FPS em 2022 terá um sistema de repescagem.
Neste novo formato de competição, os 12 melhores times de seus respectivos VCT Challengers disputarão primeiramente a fase de grupos, entre os dias 10 e 18 de abril. Depois, entre os dias 22 e 24 de abril, oito equipes jogam em partidas de eliminação dupla. As partidas serão em MD3, com exceção da final da chave inferior (repescagem) e da final, que serão MD5.
As 12 equipes serão divididas em 2 grupos, sendo que os 4 melhores times (The Guard, G2, Paper Rex e LOUD ou KRÜ; esta última fica a depender do jogo entre NiP e Leviatán) irão diretamente para a fase eliminatória. As 4 melhores equipes da fase de grupos seguem direto aos playoffs para disputar pontos com os outros times já definidos.
A grande final do torneio acontece no dia 24 de abril, com prêmio ainda não anunciado.
Abaixo, as equipes classificadas para o Valorant Masters Reykjavik 2022:
- Team Liquid (Europa)
- Fnatic (Europa)
- G2 (Europa)
- DRX (Coreia)
- OpTic Gaming (América do Norte)
- The Guard (América do Norte)
- Paper Rex (APAC)
- XERXIA (APAC)
- ZETA Division (Japão)
- LOUD (Brasil)
- KRU Esports (LATAM)
Vale lembrar que a Team Liquid entra após a FunPlus Phoenix não poder participar do torneio, por conta das restrições de viagens à Rússia. Ainda, resta definir a última vaga do Masters, com Leviatán e Ninjas in Pyjamas disputando a classificação no dia 1º de abril, em uma partida que acontecerá presencialmente no México.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: