Valorant: aspas é anunciado pela Leviatán

Após algumas semanas de rumores, agora é oficial: aspas é oficialmente jogador da Leviatán. O brasileiro de 20 anos assinou contrato com a organização e chega para somar ao elenco na temporada 2024. O perfil oficial da Leviatán divulgou esta quarta-feira (11/10), a contratação do jogador recém-saído da LOUD.

Após o anúncio de que aspas sairia da LOUD, as especulações começaram a surgir: inicialmente, um leaker informou o interesse da organização em contratar o jogador brasileiro. Depois disso, o CEO da Leviatán, Fernando Diez, confirmou a proposta da organização para contratar o atleta.

O interesse da organização argentina surgiu após a saída de Tacolilla, que fazia o papel de duelista na organização. A Leviatán se mostrou bastante transparente quanto ao interesse com o jogador, declarando na última semana que a contratação só dependia de aspas. 

Com a contratação, a Leviatán terá a seguinte escalação para 2024:

  • Mazino
  • nzr
  • kiNgg
  • aspas
  • tex

Trajetória de aspas na LOUD e saída da organização

O jogador brasileiro deixou a LOUD há um mês, quando anunciou sua saída da organização em suas redes sociais. Ao lado da equipe brasileira, ele conquistou quatro títulos, entre eles, o Bicampeonato do Challengers Brasil 2022, o Champions 2022 e o VCT Americas 2023. 

Ainda, no mesmo ano do título mundial, aspas recebeu três premiações no Prêmio Esports Brasil como: Melhor Atleta de Esports, Melhor Atleta de VALORANT e Atleta Revelação Masculino. O jogador também teve reconhecimento internacional com a vitória do Champions 2022 e concorreu ao Esports Awards.

No entanto, é importante destacar que a decisão de saída do jogador foi influenciada por questões de descontentamento: a reação da comunidade ao seu desligamento da equipe foi significativa e passou a ideia de que a mudança não pegou todos de surpresa, já que diversos rumores anteriores já apontavam a sua saída do time brasileiro.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: