Universidade de Michigan terá graduação na área de Esports

A Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, irá receber um incentivo de US$ 4 milhões (cerca de R$ 21,5 milhões de acordo com a cotação atual) para elaborar um programa de graduação na área de esportes eletrônicos. A instituição receberá o capital necessário por intermédio de Robert Kotick, da Activision Blizzard.

“O esporte eletrônico está destinado a um crescimento explosivo. Estou empolgado em me juntar à Universidade de Michigan para desenvolver um programa que cultivará os talentos necessários às necessidades desta indústria complexa e em evolução. Ao contrário dos esportes tradicionais, os esports são um esporte verdadeiramente participativo, que todos podem jogar e desfrutar”, disse Kotick, CEO da empresa conhecida por jogos como Overwatch e Call of Duty.

Robert Kotick, CEO da Activision Blizzard

A ideia da iniciativa é ter um curso multidisciplinar a partir de 2022, para capacitar pessoas para que estas trabalhem na indústria dos esports. Para isso, a graduação irá combinar o conteúdo de variados cursos, como ciência da computação, gestão esportiva e experiência do usuário. No total, quase dez cursos já existentes na universidade farão parte do programa.

Também haverá, por parte do projeto, um financiamento para a área de estudos e pesquisas, o qual incluirá tópicos como o papel da mulher nos esports e o desenvolvimento cognitivo e psicológico de atletas eletrônicos.

Cursos como de Informação, Cinesiologia e Engenharia já se tornaram parceiros do novo programa da universidade. Assim, estudantes da área poderão ter aulas com especialistas em esports, tendo a possibilidade de aprender sobre o funcionamento do cenário competitivo e também sobre a indústria por trás das competições.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: