Unindo automobilismo real e virtual, Banco do Brasil se une com os irmãos Fittipaldi

O Banco do Brasil anunciou uma parceria com os irmãos Fittipaldi, Enzo e Pietro, com a ideia de conectar o automobilismo real com o virtual, usando de estratégias nas redes sociais para isso. De acordo com os nomes envolvidos, a ação de engajamento estará nos perfis de ambos no Twitch, Instagram, YouTube e Twitter.

O contrato foi feito pensando na visibilidade da marca Banco do Brasil, atualmente estampada nos macacões de Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas na Fórmula 1, e de Enzo, piloto da Charouz na Fórmula 2.

Os irmãos possuem o canal Fittipaldi Brothers, que é atualmente p maior canal de corridas do Brasil na Twitch e o segundo maior do mundo. Em 2021, Enzo conquistou o título do campeonato virtual da Fórmula 1, com seu irmão Pietro como colega de equipe. Na ocasião, ambos também conquistaram o título mundial de equipes da F1 virtual para a Haas.

Enzo (esquerda) e Pietro Fittipaldi (centro) farão parte de uma ação com o Banco do Brasil que unirá o automobilismo real ao virtual; à direita Emerson Fittipaldi, avô de Enzo e Pietro, e bicampeão mundial de F1

De acordo com o banco, o investimento “reforça o posicionamento como banco digital e inovador, além de promover o rejuvenescimento da marca e da base de clientes, e contribuir como suporte às ações de publicidade e promoção, atuando no resultado negocial do banco”.

A ação com os dois jovens incluirá a Fórmula 2 na atual temporada, com Enzo Fittipaldi competindo pela equipe Charouz Racing System, bem como incluirá os treinos do piloto na Fórmula 3. Os investimentos feitos pelas empresas do conglomerado BB Seguros e pela Gestora de Fundos de Investimento do Banco do Brasil terão abatimento fiscal, seguindo o que prevê a Lei de Incentivo ao Esporte.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: