Ubisoft anuncia reformulação em sua Divisão de Esports e Jogos Competitivos
A Ubisoft anunciou, nesta terça-feira (01/02), a reformulação de suas equipes internas que formam a “Divisão de Esports e Jogos Competitivos”, um time global e recém-consolidado que terá o objetivo de moldar o futuro das modalidades de esportes eletrônicos, com o auxílio de profissionais especializados em cada uma das regiões em que a empresa está presente. A iniciativa também visa aprimorar as experiências dos jogadores em todos os níveis de competição.
Geoffroy Sardin, Vice-Presidente Executivo Sênior da Ubisoft, mostra expectativa com a reformulação na empresa:
“Com base nos seis anos de experiências acumuladas em nossas atividades em jogos como Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, Brawlhalla, Trackmania ou For Honor, e com os olhares voltados para a evolução da nossa indústria, a renovação da estrutura interna nos dará as ferramentas adequadas para entrar no próximo capítulo de nossa jornada e moldar o futuro dos esports e jogos competitivos na Ubisoft”, declarou Sardin.
François-Xavier Deniele, presente desde as primeiras atividades da Ubisoft no cenário de esports e com seis anos de atuação na região EMEA (Europa, Oriente Médio e Ásia), foi nomeado Diretor Sênior de Esports e Jogos Competitivos.
“Estamos orgulhosos do que nossas equipes realizaram nos últimos anos em todas as regiões e dos marcos que alcançamos em nosso cenário competitivo em tão pouco tempo”, ressaltou François-Xavier Deniele, que completa: “Agora nosso foco se volta para 2022 e o futuro. Fortalecendo os esports e os jogos competitivos como um pilar fundamental da cultura da Ubisoft, nossa organização interna simplificada nos permitirá mais agilidade, fato que beneficiará nossos ecossistemas competitivos em todo o portfólio de marcas da Ubisoft”, diz François, que agora irá supervisionar todos os aspectos do setor e liderar a equipe em desafios e oportunidades nos esports.
A divisão de Esports e Jogos Competitivos da Ubisoft terá os seguintes objetivos:
- Construir ecossistemas competitivos prósperos e inclusivos para o portfólio de jogos da Ubisoft – para os fãs se engajarem e participarem – e para que organizações e patrocinadores cresçam. Uma meta para as modalidades mais consolidadas, como Rainbow Six Siege, Brawlhalla e Trackmania, assim como para outros jogos competitivos existentes e futuros.
- Criar um plano de vários anos com atividades competitivas, torneios e ligas adaptadas a todos, além de um caminho claro do jogo amador ao profissional, que inspira e engaja jogadores em todo o mundo.
- Fornecer ainda mais entretenimento ao público por meio de uma oferta diversificada de produtos de esports, transmissão premium e produção de eventos, conteúdo divertido e uma forte presença local para permitir que as comunidades de todos os países desfrutem de atividades e conteúdo sob medida.
Com estes objetivos, nos próximos meses o setor estará focado nos eventos internacionais de esports com presença de público, quando assim for possível, além de continuar investindo no crescimento dos títulos de modalidades de esportes eletrônicos já existentes na Ubisoft.
Recentemente, a empresa anunciou planos para o Ano 7 de Brawlhalla Esports, prometendo diversas revelações para o Ano 7 de Rainbow Six Siege, tanto para o jogo quanto para o cenário competitivo, durante o próximo Six Invitational.
A divisão de Esports e Jogos Competitivos também estará ampliando o portfólio de jogos que oferecem experiência competitiva aos fãs, com a equipe já colocando a ideia em discussão com as equipes de desenvolvimento de alguns dos próximos jogos da Ubisoft.
Ainda, a ideia da empresa é aproveitar o sucesso e a experiência adquirida com o programa R6 SHARE no Rainbow Six Siege para criar estratégias de divisão de receitas para outros projetos.
Além de ampliar seu portfólio, um dos principais pontos para a Ubisoft será tornar seus jogos competitivos mais acessíveis aos fãs, incorporando os games em suas rotinas.
Para isso, a empresa irá acompanhar as plataformas para oferecer uma experiência competitiva direta de “plug and play” em seus games, tanto para jogadores, quanto para espectadores.
“Nossa parceria com PlayStation para que Rainbow Six Siege faça parte de seus torneios é um grande sucesso e uma vitrine para novos jogadores. Isso permite que um público diferente daquele que participa de nossos circuitos profissionais e semiprofissionais se envolva em torneios e estamos ansiosos para multiplicar oportunidades semelhantes”, exaltou François-Xavier Deniele.
Ainda, a empresa cita que seus estúdios de transmissão em São Paulo, Paris e Las Vegas também terão um papel fundamental como vitrines das suas atividades competitivas.
Além de François-Xavier Deniele, outros executivos trabalharão na parte de atividades competitivas da Ubisoft, sendo eles:
- Marcio Soares, ex-Diretor de Esports e Comunidade na região LATAM, assume a função de Diretor Global de Esports, Marketing e Negócios.
- Emeline Berthon, ex-gerente de Comunicação de Esports na região da EMEA, assume a função de Diretora Global Associada de Esports e Comunicação.
- Che Chou, ex-Diretor Sênior de Esports para a região NA (América do Norte), será o Diretor Sênior de Esports das regiões LATAM, NA e EMEA, liderando, com sua equipe de especialistas, as operações regionais nas três regiões.
- Trabalharão diretamente com Che Chou: Rachid Belrhiti, Diretor Associado de Esports da região EMEA; Mauricio Lima, Diretor Associado de Esports da região LATAM; e Alexander Charsky, Diretor Associado de Esports da região NA.
- Wei Yue, no papel de Diretor Global de Esports, ficará responsável por tópicos de produção do Rainbow Six Siege, operações de ligas e estratégias de divisão de receitas para o Rainbow Six Esports. Ou seja, irá trabalhar em conjunto com a equipe de desenvolvimento do jogo, supervisionando ainda o programa R6 SHARE, bem como a coerência e a integridade das estratégias de competições globais.
Sobre a Ubisoft
A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, possuindo um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy com Ghost Recon, Rainbow Six e The Division.
As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências memoráveis de jogos originais em todas as plataformas populares, como consoles, telefones celulares, tablets e PCs.
Para o ano fiscal de 2020-21, a Ubisoft gerou receitas líquidas de 2,241 milhões de euros. Maiores informações sobre a empresa podem ser vistas no seu site oficial.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: