The Union anuncia retorno aos esports, com foco no Counter-Strike

Após ter anunciado sua saída do cenário dos esports em outubro de 2023, a The Union está de volta. Sob a gestão de Diogo “ght” Sampaio, a organização terá foco inicial no CS2.

Conforme dito em entrevista ao Dust2 Brasil, ght é dono de uma agência de marketing digital focada em e-commerces e consultorias. Vale ressaltar que a The Union não será primeira experiência de Sampaio nos esports já que, recentemente, ele fez parte da Martians, equipe que esteve em torneios como CCT, RedZone e as Séries A e B da Gamers Club.

“A oportunidade de recomeçar a The Union surgiu com amigos pessoais que já trabalharam na organização”, afirmou. Sampaio revelou também que os antigos sócios seguem na organização, mas de forma minoritária, com todas as decisões relacionadas aos esports sendo feitas por ele e a gestão atual.

A The Union surgiu em 2021 com Luis “LuiShow” Felipe, fazendo parte do competitivo de CS:GO. Os resultados mais expressivos aconteceram na temporada seguinte, quando a equipe venceu RedZone Pro League, Série S e EPL World Series Americas Season 1. Eventualmente, a equipe ganhou destaque nacional ao ser bicampeã nacional de Valorant.

Mas por que voltar com o CS2 antes do Valorant? Diogo “ght” Sampaio explica:

“Apesar da The Union ter se consolidado em ambas as modalidades, o sucesso no Valorant falou mais alto. Com isso, optamos por iniciar essa nova etapa do projeto focando no CS2, a fim de equilibrar os resultados”, disse.

Ainda de acordo com Sampaio, a The Union já busca nos bastidores patrocinadores para apoiar o projeto e iniciou conversas com nomes free agents no mercado. Dessa forma, maiores novidades devem ser anunciadas em breve.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: