The International 2023: Team Spirit vai à grande final; confira resumo de 28/10

No dia 12/10 se iniciaram as partidas do The International 12, a edição 2023 do mundial de Dota 2. O torneio, que este ano acontece em Seattle, Estados Unidos, tem 20 equipes disputando uma premiação de quase 3 milhões de dólares (cerca de 15 milhões de reais).

Entre os representantes sul-americanos, tivemos Evil Geniuses, beastcoast (convidadas via ranking do DPC), Thunder Awaken e Vivo Keyd Stars (classificadas via eliminatória regional).

No dia 15/10, terminou a fase de grupos do torneio, a qual classificou Evil Geniuses e Vivo Keyd Stars para a fase dos playoffs. Esta etapa do torneio é disputada em jogos de eliminação dupla, com os melhores colocados de cada grupo indo para a Upper Bracket e os demais indo para a Lower Bracket. Posteriormente, as duas equipes foram eliminadas, ficando na 13ª/16ª colocação e levando 46 mil dólares (cerca de 230 mil reais) cada.

Equipe da Team Spirit garante vaga na grande final após vencer a LGD por 2 a 0; time aguarda vencedor do duelo entre LGD e Gaimin Gladiators

Depois, o torneio voltou em 27/10 com as partidas finais da Upper e da Lower Bracket. Team Spirit, Team Liquid, LGD Gaming e Azure Ray começaram formando a chave de cima, enquanto que nouns, Gaimin Gladiators, BetBoom e Virtus.pro formaram a chave dos perdedores, a princípio.

E, após quatro partidas, tivemos os seguintes resultados:

Fonte: Liquipedia

O time da Gaimin Gladiators seguiu para a final da Lower Bracket, onde enfrenta a LGD (que foi vencida pela Team Spirit na Upper Bracket) por uma vaga na grande final. Com a eliminação na semifinal, a Azure Ray garante o quarto lugar e uma premiação de 172 mil dólares (cerca de 860 mil reais).

Agora, o torneio continua com as partidas abaixo:

O The International termina hoje, 29/10, com as partidas sendo transmitidas no canal da BTSBrasilTV na Twitch e também na Watch Party na Login House eXP.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: