The International 10: de virada, Team Spirit vence PSG.LGD e se sagra campeã
Temos a equipe campeã do The International 10! A Team Spirit venceu a favorita PSG.LGD por 3 x 2 na final do campeonato mundial de Dota 2, ficando com o título e o prêmio de 18 milhões de dólares (cerca de 98 milhões de reais).
A vitória veio em uma série de cinco partidas, que começou com a Team Spirit mostrando domínio do jogo, consequentemente abrindo 2 x 0 na série em cerca de 1h20. Na terceira partida, a Spirit tinha o match point na mão, precisando vencer apenas mais uma para ser campeã; porém, após 50 minutos de jogo a PSG.LGD venceu, diminuindo para 2 x 1.
A equipe sino-francesa ainda empataria a série na quarta partida, precisando apenas de 24 minutos para isso. Por fim, os russos e ucranianos da Team Spirit venceram após 36 minutos, fechando a conta para que os jogadores Yatoro, TORONTOTOKYO, Collapse, Mira, Miposhka e o técnico Silent comemorassem o título.
Campanha da Team Spirit
A equipe do leste europeu chegou aos playoffs do The International após ser quarta colocada na fase de grupos, com 5 vitórias e 3 derrotas. Indo para a Upper Bracket, o time inicialmente perdeu para a Invictus por 2 x 1, indo para o segundo round da Lower Bracket. Na chave inferior, o time venceu Fnatic e OG por 2 x 0, Virtus.pro por 2 x 1 e depois a Invictus por 2 x 0, garantindo a vaga na final da chave.
Ao vencer a Team Secret por 2 x 1 na final da Lower Bracket, o time garantiu a vaga na grande final, vencida por 3 x 2 contra a PSG.LGD.
Sobre o The International 10
O campeonato mundial de Dota2 aconteceu na Romênia em formato semi-presencial (com os times jogando juntos em uma arena, mas sem público), e reuniu 18 equipes. Entre elas, tivemos a SG como representante brasileira, que deixou a competição ao final da fase de grupos.
Todos os times disputaram uma premiação total de cerca de 40 milhões de dólares (aproximadamente 200 milhões de reais), valor recorde nos esports.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: