Team SoloMid: equipe de esports é apontada como a mais valiosa do mundo

Atualmente, Estados Unidos e China são os países com os maiores investimentos no setor de games e esports, e uma prova disso é o número de equipes destes dois países. E, em meio a tantos nomes de peso, algumas organizações conseguem maior destaque: um exemplo é a Team SoloMid, apontada como a organização de esports mais valiosa do mundo.

De acordo com dados divulgados pela revista Forbes, e posteriormente analisados pela Betway, a Team SoloMid tem um valor de mercado que gira em torno de 410 milhões de dólares (cerca de 2 bilhões de reais). Isso coloca a equipe de Los Angeles, conhecida como TSM, como líder neste quesito. 

Logo atrás, avaliada em 390 milhões de dólares (1,95 bilhões de reais), está a não menos famosa Cloud9. A Team Liquid, a FaZe Clan e a 100 Thieves completam o ranking da revista.

Team SoloMid estuda ingressar na Série A da LBFF - Tropa Free Fire
Valor de mercado da Team SoloMid ultrapassa os 2 bilhões de reais

Vale ressaltar que, entre essas cinco organizações mais ricas do mundo, apenas uma não é dos Estados Unidos: a Team Liquid foi fundada nos Países Baixos, embora possua alguns executivos de origem norte-americana.

Porém, há uma grande diferença para a líder do ranking: os holandeses possuem um valor de mercado de “apenas” 310 milhões de dólares, cerca de 1,5 bilhão de reais. Um dos motivos para essa diferença é o sucesso da Team SoloMid no cenário de League of Legends. A organização conta com sete títulos da League Championship Series, além de outras conquistas menores.

O time é famoso por atuar em diferentes jogos, e não focando apenas no League of Legends. Desde que foi criada em 2009, a TSM teve equipes em cerca de 15 modalidades diferentes; títulos como Hearthstone, PUBG Mobile, Rainbow Six Siege, Valorant e CS:GO estão entre os games que a organização disputa atualmente ou já disputou campeonatos em algum momento. 

Essa variedade atrai eventuais patrocinadores e investidores, como a empresa de criptomoedas FTX, que investiu 210 milhões de dólares (cerca de 1 bilhão de reais) na TSM, em um acordo fechado em junho de 2021 que apenas contribuiu para a valorização da equipe.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: