Tacitus anuncia sua saída do MIBR

Marcos “Tacitus” Castilho não é mais assistente técnico do MIBR. Na comissão técnica desde janeiro de 2023, o profissional, que ocupava o cargo de strategic coach, não teve o contrato renovado e deixa a organização.

A informação havia sido apurada pela Dust2 Brasil no dia 21/03, e nesta quarta-feira (27/03), Tacitus publicou uma nota em suas redes sociais confirmando a sua saída.

Na publicação, Tacitus explica que o período turbulento que o MIBR vem passando foi uma das justificativas para a decisão, que partiu da própria equipe:

“Desde o começo de 2024, contudo, entramos numa fase turbulenta, falhando em traduzir nosso “sucesso” anterior nos qualificatórios nacionais. Consequentemente, perdemos a tão almejada vaga para o major. Embora isso tenha manchado bastante nossa curva evolutiva aos olhos externos, não tira de mim o orgulho e gratidão de ter estado perto e envolvido em tantas coisas”, explicou.

Ele também exaltou alguns de seus ex-colegas de equipe:

“Desde o começo do exit como capitão, desenvolvimento de brn e insani, trabalhar com o jacaré, cara que cresci assistindo jogar em grandes campeonatos, assistir a evolução do tuurtle dentro do time e ter a boa surpresa de reencontrar drop e saffee. Tudo isso levarei comigo sempre”, disse.

Por fim, o agora ex-integrante do MIBR ressaltou que está disponível para novas propostas do mercado:

“Dito isso, estou F/A! Aberto para propostas, focando em Head Coach, mas apto a estudar opções como Assistant Coach. Obrigado a todos que me acompanham e torcem sempre por mim! Logo logo nos vemos de novo”, finalizou.

Tacitus trabalhou ao lado de Bruno “bit” Lima e Renato “nak” Nakano desde janeiro de 2023, após ter saído da FURIA no final de 2022. Ao lado do time, esteve em campeonatos como a ESL Pro League, a IEM Katowice, IEM Rio e dois RMRs, embora o time não tenha se classificado para nenhum dos Majors do período.

Antes do MIBR, Tacitus foi assistente da FURIA e da Triumph. Como jogador, defendeu diversas equipes semiprofissionais nos Estados Unidos entre os anos de 2017 e 2020.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: