Street Fighter V: Robinho garante vaga na Capcom Cup 8

O jogador Robson “RobinhoFGC” Oliveira garantiu na noite deste último domingo (21/11) o título da segunda etapa brasileira da Capcom Pro Tour 2021 de Street Fighter V. Com o resultado, Robinho se torna o segundo representante do Brasil garantido na oitava edição da Capcom Cup, campeonato mundial da modalidade que acontecerá em 21 de novembro de 2022 com premiação total de 200 mil dólares.

Robinho representará o Brasil na Capcom Cup 8, que acontece em novembro de 2022

Com o título conquistado, Robinho se junta a Ronaldo “RonaldinhoBR” Mendes, jogador do Rio de Janeiro que havia vencido a primeira etapa da CPT Brasil, em maio.

https://twitter.com/patozteam/status/1462733414382112773

Campanha invicta para o título

Considerado um dos principais jogadores brasileiros na cena competitiva de Street Fighter V, Robinho fez toda a sua campanha com a personagem Karin e conquistou o título de maneira invicta, vencendo todas as séries MD3 e MD5 que disputou ao longo da competição.

No caminho até o título, Robinho por outros grandes nomes do Street Fighter V do Brasil: ainda na fase das pools, ele venceu por 2 a 0 os jogadores GoticLolita, Juninho RAS, Guhawk, N2ka e Shades. No top 16, ele derrotou por 2 a 0 Alexandro “Jah-Lexe” Rodrigues, campeão sul-americano da Capcom Pro Tour em 2020.

Ao chegar no top 8, Robinho teve sua luta mais difícil na competição ao vencer Davi “DAVI” Lopes por 3 a 2, e avançando assim para final da chave dos vencedores. Na decisão da upper bracket contra Alexander “Neguinho” Barbosa, Robinho ganhou a luta 3 a 0, assegurando sua vaga na decisão do torneio.

Na grande final, Robinho encarou Gust_Coldust, que por ter vindo da chave dos perdedores precisava vencer duas séries MD5 consecutivas. O jogador de Karin, no entanto, foi dominante já na primeira série e aplicou um novo 3 a 0, fechando a conta para vencer o torneio.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: