Zangief bolado perde para atual campeão mundial logo na primeira rodada; Didimokof surpreende na Last Chance Qualifier
Texto: José Victor “Jasam” Almeida
Os brasileiros Antônio “Zangief_bolado” Diniz e Renato “Didimokof” Martins mostraram bom desempenho ao longo do Red Bull Kumite 2025, que terminou no último domingo (06). Apesar de ter sido eliminado ainda na primeira rodada do evento principal, Zangief_bolado deu trabalho para o atual campeão do mundo Kakeru conseguindo ganhar três jogos. Já Didimokof ficou no Top 3 da Last Chance Qualifier, indo muito além das expectativas iniciais.
Com a derrota no Round 1, Zangief_bolado amargou apenas o Top 9/16 do torneio. Porém, a sensação que fica aos torcedores é que foi um grande azar ter se deparado com o atual campeão da Capcom Cup logo na primeira rodada. Com a qualidade mostrada, caso o adversário fosse outro ou então fosse um campeonato com chave de cima e chave de baixo, o atleta do Brasil poderia ter ido mais longe. Zangief perdeu para Kakeru por 5 a 3.
Por sua vez, Didimokof não chegou a disputar o evento principal do Red Bull Kumite 2025, mas chegou perto. Diferentemente dos jogos do main event, que foram no formato First to 5 (FT5), os jogos da Last Chance Qualifier foram First to 3 (FT3). Durante sua campanha, Didimokof chegou a superar o francês Nathan “Mister Crimson” Massol, apontado como um dos favoritos a ficar com a vaga da qualificatória.
Porém seu algoz foi outro francês. O brasileiro perdeu de 3 a 2 para Christ “Akainu” Onema, que, no final das disputas, ficou com a vaga para o evento principal. Na chave de baixo, Didimokof até começou ganhando a série, mas pelo mesmo placar de 3 a 2 acabou sendo eliminado pelo belga Besim “S4ltyKiD” Abdiu. Com isso, o brasileiro terminou sua trajetória na competição com o terceiro lugar. Resultado que superou, e bastante, a projeção de conquistar “apenas” um Top 16.
O grande campeão do Red Bull Kumite 2025 foi o emiradense Adel “Big Bird” Anouche. Com a conquista, o jogador levou para casa o troféu e uma premiação de 9 mil euros.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!