Skyesports Masters acontece em novembro com 18 equipes de CS2
Texto por Vitor Santos
A Skyesports revelou uma atualização em seus planos para seu circuito de 2025, na qual a organizadora deixará de realizar três eventos de Tier 1 para realizar apenas um, bem como o prêmio será reduzido de 500 mil dólares para 350 mil (de 2,8 milhões de reais para 2,02 milhões). A Valve adicionou o evento à sua “lista de exceções”, permitindo que a Skyesports altere o prêmio e o formato.
Today, we are announcing changes to our 2025 CS2 roadmap as Skyesports’ doubles down on sustainability while continuing to elevate the ecosystem.
Read more: https://t.co/JP4nX7cIAg pic.twitter.com/8Y0iYLAah9
— Skyesports (@skyesportsintl) February 10, 2025
Além disso, o Skyesports Souvenir se tornará um “evento aberto para todos, somente na Índia”. Vale ressaltar que evento já havia sido cancelado anteriormente pela Skyesports. O anúncio também declarou que eles sediariam outro evento de Tier 2, ainda não anunciado, no final do ano.
De qualquer forma, o evento de Tier 1 único será o Skyesports Masters, e acontecerá de 10 a 16 de novembro. A competição contará com 18 equipes, com 16 recebendo convites via VRS, com dois convites wildcard fechando a lista. As quatro melhores equipes do VRS vão direto para o evento principal, enquanto as 16 restantes competem em uma classificatória fechada online.
A qualificatória fechada verá as equipes competindo em um formato suíço, com as quatro melhores equipes seguindo para o evento principal. O evento principal colocará oito equipes em dois grupos, onde uma fase de grupos no estilo liga enviará as duas melhores equipes de cada grupo para uma chave de playoff de eliminação dupla.
A Skyesports apontou a sustentabilidade de longo prazo como a principal razão para as mudanças em seu circuito:
“Essas mudanças, embora reduzidas em relação ao nosso anúncio original, refletem nosso realinhamento estratégico para a sustentabilidade de longo prazo na Skyesports, ao mesmo tempo em que garantimos que continuaremos sediando eventos globais de larga escala”, disse a empresa.
Esta não é a primeira vez que o organizador enfrenta problemas para hospedar eventos. O Skyesports Masters 2024 foi movido de LAN para online devido à eleição geral indiana, tornando “extremamente desafiador obter as aprovações necessárias para hospedar um evento presencial de grande escala”.
Posteriormente, em 2024, o Skyesports Championship foi afetado por diversos problemas técnicos, e a BetBoom acabou se retirando da competição alegando “condições prometidas não cumpridas”. O torneio seguiu normalmente, com as equipes chegando a dar um ultimato para seguir jogando.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!