Após um primeiro dia repleto de problemas na Skyesports Championship 2024, as equipes vão seguir na disputa do campeonato, mas deram um ultimato para a organizadora. Quem revelou isso foi Alesandra “kassad” Trifunovic, treinador da BLEED.
Em uma publicação no Twitter, o coach sérvio disse: “Times decidiram ficar e jogar o campeonato, porém com um ultimato. Caso tenha algum grande atraso novamente, todo mundo vai sair e ir para casa”.
A BLEED está no grupo A da Skyesports Championship 2024, no qual jogou duas partidas, está 1-1, ocupando assim a penúltima colocação da chave.
Em meio aos problemas, a maioria dos times optou dar uma segunda chance à organizadora, ao passo a BetBoom já desistiu da Skyesports Championship. Na última segunda-feira, o time russo saiu do campeonato e explicou que a decisão se dá por condições prometidas que não foram cumpridas, além de tentativas malsucedidas de resolver os problemas.
Os problemas presentes no primeiro dia da LAN na Índia foram diversos: goteiras, falta de energia, mesas quebradas e com pregos, além de monitores e computadores ruins. Somente um jogo foi realizado no primeiro dia, mas o campeonato voltou nesta quarta-feira (24/07) com as partidas acontecendo normalmente.
A FURIA seria a representante do Brasil na Skyesports Championship 2024, porém decidiu abrir mão do torneio ao alegar conflito de datas. Durante a Esports World Cup, Yuri “yuurih” Santos explicou que o time precisa treinar, e assim optou por focar nos treinos em vez de disputar a LAN.
De qualquer forma, a Skyesports Championship 2024 está agendada para seguir até o próximo domingo e conta com 11 times atualmente. A premiação total é de 300 mil dólares (1,6 milhão de reais).
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos