skullz é oficializado como novo jogador da FURIA

Felipe “skullz” Medeiros é oficialmente jogador da FURIA. Após meses de negociação e a confirmação de que ele estava inscrito para a Esports World Cup, o jogador foi anunciado nesta terça-feira (09/07) como o quinto jogador da equipe, que já está em Malta treinando. Sua estreia pela FURIA será pelo torneio árabe, no dia 17 de julho contra a NAVI.

O ex-treinador da FURIA, Nicholas “guerri” Nogueira, falou da contratação de skullz: “É um menino que a gente já queria ele no passado, ele faz uma função dentro de jogo que é muito importante e é muito difícil de conseguir, que é o âncora.”

skullz chega para ser o quinto jogador do elenco, sendo uma vaga que vinha sendo ocupada de maneira provisória por Kayke “kye” Bertolucci, que veio da equipe academy após a saída de Andrei “arT” Piovezan.

Anteriormente, skullz estava na Team Liquid, equipe que defendia desde dezembro de 2023 após uma contratação que ficou na casa dos 600 mil dólares (3,2 milhões de reais em valores atualizados). Por outro lado, o valor que a FURIA desembolsou para contar com o reforço não é conhecido.

Pela Liquid, skullz teve um rating 2.0 de 1.05, com impacto de 0.97 e dano médio por round de 69.7, com a Liquid não tendo se classificado para disputar o PGL CS2 Major Copenhagen. Além de skullz, o capitão Casper “cadiaN” Moller e o treinador Wilton “zews” Prado também deixaram a equipe recentemente.

Mas, vale lembrar que a FURIA também não teve um ótimo desempenho no primeiro semestre: a equipe não foi bem na IEM Katowice, conseguiu se classificar para o Major mas não conseguiu se classificar para os playoffs, além de não conseguir uma vaga para a IEM Dallas. Após os resultados ruins, a Pantera colocou o capitão arT no banco e promoveu kye do time academy para a equipe principal.

Com kye no time, a equipe também não teve grandes resultados, não indo bem na IEM Chengdu e na ESL Pro League Season 19 e ficando em 5º/6º lugar no GET Rio 2024. Depois, no começo de junho, a FURIA colocou kye no banco de reservas.

A FURIA também contratou recentemente o analista norte-americano Hunter “Lucid” Tucker para compor a comissão técnica junto de Sidnei “sidde” Macedo, promovido para head coach após a saída de Nicholas “guerri” Nogueira do cargo.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: