SK Gaming anuncia entrada no Valorant

A SK Gaming surpreendeu nesta quarta-feira (25/10) e anunciou sua entrada no cenário de Valorant. Anteriormente, a organização havia se afastado dos jogos de FPS por não querer associar a marca a “jogos considerados violentos”, mas agora chega para disputar o Challengers da região europeia.

A SK Gaming é bastante lembrada pelos fãs de esports por sua história, especialmente no Brasil: a organização foi a que venceu o ESL One: Cologne de CS:GO em 2016, com o time formado por FalleN, fer, TACO, fnx e Coldzera. Além do quinteto campeão de Major, a SK também teve vários outros nomes influentes no cenário brasileiro em sua história no Counter-Strike, incluindo treinadores como zews e dead, e jogadores como felps e boltz.

Antes de acontecer o anúncio dos times da Liga das Franquias no início de 2023, a organização chegou a se candidatar para participar do alto nível, mas voltou atrás e desistiu de seguir com o processo de franquias no Valorant, movimento feito ainda com a ideia de não se envolver em jogos violentos para manter uma boa imagem com grandes patrocinadores.

SK Gaming chega ao Valorant para competir no Challengers europeu

Por enquanto, a organização alemã não tem uma equipe definida e não estará na Liga das Franquias de Valorant, embora tenha optado por competir os torneios Challengers pensando em conquistar a vaga para a próxima temporada nas competições internacionais.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: