Six Major Suécia: em final brasileira, FaZe vence por 3 x 2 e conquista título

Terminou o Six Major Suécia! Em uma final com dois times do Brasil, a FaZe venceu a Ninjas in Pyjamas por 3 x 2, conquistando o título do último Major do ano. Com a vitória, a equipe garantiu um prêmio de 200 mil dólares (cerca de 1,09 milhão de reais), enquanto que a NiP levou para casa 80 mil dólares (cerca de 436 mil reais).

Jogadores da FaZe comemoram título do Six Major Suécia, após vitória sobre a Ninjas in Pyjamas por 3 x 2

Abaixo, um resumo da partida entre Ninjas in Pyjamas e FaZe:

O combate final se iniciou em Coastline, com a FaZe saindo no ataque a princípio. E, com bom domínio de jogo, o time venceu por 5 x 1 antes do jogo virar. Porém, mesmo jogando na defesa o time se manteve na frente, e assim venceu o primeiro mapa por 7 x 1.

No mapa seguinte, uma partida mais apertada: a FaZe a princípio vencia por 4 x 3 jogando no ataque, mas quando passou para a defesa, foi a vez da NiP vencer por 4 x 2. Com o jogo indo para o over-time, a FaZe até tomou a frente, mas no final deu Ninjas in Pyjamas: 11 x 9, empatando a série MD5.

A disputa seguiu em Chalet, onde novamente a FaZe saiu jogando no ataque e vencendo, desta vez por 4 x 2. Porém, ao ir para o ataque, a NiP dominou totalmente, vencendo por 5 x 0 e virando o placar da série.

Precisando empatar a série para seguir viva na luta, a FaZe reagiu no quarto mapa, Bank: venceu por 5 x 1 jogando na defesa e depois empatou por 2 x 2 quando a NiP passou a defender. Assim, o 7 x 3 era mais que suficiente para levar o duelo para o quinto mapa.

A disputa seguiu para o Kafe Dostoyevsky, onde se viu praticamente um replay do jogo anterior: 5 x 1 para a FaZe jogando no ataque, e depois 2 x 2 quando o jogo mudou de lado. Desta vez, o mesmo 7 x 3 fechava a conta para o 3 x 2 e consequentemente o título.

A equipe da Ninjas in Pyjamas cumprimentou os adversários pelo título após a partida:

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: