Serpro anuncia seu primeiro projeto de esports, o Hub Serpro R6

A Ubisoft e o Serpro lançaram no dia 10/07, em São Paulo, o Hub Serpro, uma plataforma exclusiva para mulheres jogarem Rainbow Six: Siege (R6). O ambiente busca viabilizar a criação de um espaço seguro e livre de assédio para as jogadoras, com as inscrições podendo ser feitas aqui.

A superintendente de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social do Serpro, Loyanne Salles, ressaltou a importância do projeto:

“Para nós, é uma honra apoiar essa iniciativa pioneira no R6. Temos um forte compromisso com a diversidade e com o aumento da participação de mulheres na tecnologia, seja no desenvolvimento, seja na área Gamer. Acreditamos que a tecnologia se torna mais plural e melhor desenvolvida quando há diversidade”, declarou.

Ainda, a Ubisoft anunciou algumas mudanças para o Circuito Feminino do R6, as quais buscam inspirar mulheres, criar um ecossistema saudável, fomentar novas jogadoras e revelar talentos para o cenário competitivo e profissional do jogo. O Hub Serpro está entre as iniciativas que compõem uma série de ações, entre elas, campeonatos exclusivos:

“Queremos priorizar o desenvolvimento competitivo de mais mulheres no Rainbow Six. Em um ambiente saudável e que cada jogadora pode adequar à sua rotina, iniciamos um plano de longo prazo para desenvolver novos talentos e futuras ícones da cena”, declarou Leandro ‘Montoya’ Estevam, diretor de eSports da Ubisoft para a América Latina.

O projeto é feito em parceria entre as duas empresas e também com a w7m Esports, equipe já consagrada no cenário de Rainbow Six. Felipe Funari, sócio diretor da organização, dá os detalhes a respeito;

“O principal objetivo da w7m e do Serpro é dar acessibilidade e desenvolver novas meninas como exemplo da ‘Thaii’, que disputa ligas pela nossa Equipe Academy de R6. Com a HUB, esperamos quebrar as primeiras dificuldades de uma player, criando um ambiente acolhedor a esses possíveis novos talentos, assim imaginamos chegar um aumento de 300% da quantidade de jogadoras ativas no cenário”, explica Felipe.

O Hub oferece às interessadas no jogo uma oportunidade ímpar de, além do espaço seguro e menos hostil para se divertir e treinar o R6, a possibilidade de mentoria com jogadoras já consagradas no cenário competitivo do Rainbow Six. A inscritas no Hub poderão, mensalmente, acompanhar lives com profissionais da indústria gamer de variadas áreas, desde desenvolvimento de jogos a marketing.

“A ideia é inspirar outras mulheres a conhecerem as possibilidades de atuação profissional nesse segmento. Além de potencializar a performance de novas jogadoras por meio da mentoria com atletas vencedoras da modalidade”, acrescenta Loyanne.

Saiba mais sobre como participar aqui.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: