Santander: pensando nos esports, banco lança Consórcio Gamer

O Santander Brasil apresentou uma linha de consórcio voltada especificamente para o público dos games: o Consórcio Gamer Santander poderá ser parcelado em até 48 vezes, com o cliente podendo adquirir PCs, notebooks, consoles, cadeiras, kits gamer, headset e kit driving.

O lançamento do consórcio faz parte de uma série de ações feitas pelo Santander no mundo dos esportes eletrônicos, desde o patrocínio à Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), até a parceria firmada com a Furia Esports, uma das maiores equipes do país. E não vai parar por aí: o banco também será o novo parceiro do programa de mentoria da Twitch no The Starter Series. A ideia é fazer uma ação que conectará os aspirantes a streamers com Calango, mentor escolhido pela plataforma de streaming.

Santander lança Consórcio Gamer e quer ser banco dos e-Sports no Brasil
Lançamento do Consórcio Gamer Santander vem na esteira de várias ações do banco para estabelecer a imagem de “o banco dos esportes eletrônicos no Brasil”

O posicionamento do Santander como “o banco dos esportes eletrônicos no Brasil” é recente: a marca entrou no segmento como uma das principais apoiadoras da CCXP Worlds 2020, edição virtual da Comic Con Experience realizada no ano passado.

Igor Puga, diretor de marketing e marca do Santander Brasil, comentou a ação, lembrando do vínculo que se cria com o público dos esports:

“A nossa entrada nesse mundo pode parecer um passo ousado para um banco, porque nos vincula a um público que busca a inovação a todo instante. Mas pensamos não só na linguagem, mas também na oferta de soluções financeiras que façam sentido para esse público. Além disso, a popularidade dos campeonatos de jogos como Counter Strike, Free Fire e Valorant está em linha com a nossa ambição de ser o banco dos gamers”, disse Igor.

O Consórcio Gamer visa alcançar tanto os jogadores profissionais quanto os gamers ocasionais, em um mercado que cresceu em público e receita nos últimos anos, sendo que a pandemia de Covid-19 teve um papel importante nisso: segundo levantamento de 2020/2021 da Pesquisa Games Brasil (PGB), os jogos passaram a ter uma importância maior com o isolamento, e 75,8% dos jogadores afirmaram ter aumentado o tempo gasto jogando durante o período.

Pensando em uma aproximação com o público de consumidores gamers, o Santander também se utilizou de soluções financeiras que visam testar a fidelidade desse público; dois exemplos a serem citados são a pontuação dos cartões, e ainda o SX, o PIX do Santander. O banco disponibilizará Cartões SX para todos os participantes no programa de mentoria, oferecendo descontos para itens gamers para quem tiver os cartões.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: