Rocket League: FURIA vence RLCS SAM de inverno

A segunda regional sul-americana de inverno da Rocket League Championship Series (RLCS SAM) terminou com a FURIA sendo campeã.

O time brasileiro chegou à decisão do torneio pela Chave Superior após vencer a Noble em uma série melhor de sete (MD7). Com o título, FURIA garantiu a premiação de 9 mil dólares (cerca de 47,9 mil reais), além de 351 pontos na tabela de classificação para o Major de Rocket League.

FURIA Esports é a Segunda campeã regional sul-americana do Split de Inverno da RLCS — Foto: Reprodução
Elenco de Rocket League da FURIA, campeão da segunda etapa de inverno do RLCS SAM

O torneio recentemente adotou um novo formato, no qual a equipe finalista que veio da Chave Inferior precisa vencer duas série MD7 para garantir o título; a Noble havia conseguido isso na primeira regional, porém na segunda regional o time enfrentaria uma FURIA que vinha invicta até então.

No segundo confronto entre as duas equipes no último dia de RLCS SAM, o time da FURIA jogou a final sem muitas preocupações, já que tinha a vantagem de uma série a mais. A Noble, por outro lado, não conseguiu mostrar o bom jogo que apresentou contra a eRa, e se não fosse pelo gol de Math durante o Overtime (maior da RLCS, com sete minutos de duração) no Jogo 4, teria perdido todas as partidas da Grande Final.

No Jogo 5, porém, a FURIA seguiu avançando sem dificuldades e fechou a série em 4 a 1, garantindo de maneira invicta o título da segunda regional sul-americana de inverno da RLCS.

Chaveamento final da segunda regional sul-americana do Split de Inverno da RLCS — Foto: Reprodução

Com o título conquistado, a FURIA chega ao terceiro título de regional nesta temporada competitiva de 2021/2022. No Winter Split, os Panteras foram os segundos campeões sul-americanos, ficando com a premiação de quase 50 mil reais, com o segundo colocado levando 32 mil. Além da premiação em dinheiro, o primeiro e o segundo colocado somaram 351 e 300 pontos, respectivamente, na tabela de classificação que dá duas vagas para o Major após o fim das três regionais.

Porém, atenção: vale lembrar que, mesmo vencendo a segunda regional, a FURIA ainda não está na zona de classificação para o Major. Atualmente, todas as equipes no Top 5 da tabela estão com chances reais de garantir um lugar no torneio em Los Angeles.

Confira a tabela de líderes da RLCS SAM após o fim da Winter Regional 2:

Pela edição europeia a equipe da Team BDS foi a campeã da segunda regional do Split de Inverno, após vencer a Team Queso, última campeã regional, por 4 a 0. A RLCS retorna no dia 18/02 com a terceira e última regional norte-americana antes do Major de Inverno, contando com transmissão oficial em português no canal RocketLeagueSAM na Twitch.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: