RMR Americas: Vertigo é o mapa mais jogado do qualifier
A Vertigo foi o mapa mais jogado do RMR das Américas. Juntamente da Anubis, o tão criticado mapa teve um total de 11 aparições durante o torneio realizado em Xangai.
Conforme os dados da HLTV.org, a Dust2 completa o pódio, com 9 combates acontecendo por lá. Depois, temos Mirage (7 picks) e Ancient (6 picks) logo na sequência, com Nuke (5) e Inferno (4) fechando as últimas colocações.
Curiosamente, a notícia vai na contramão do que se viu nas últimas grandes competições, visto que a Vertigo foi, com sobras, o mapa menos jogado tanto da IEM Rio 2024, quanto da BLAST Premier: World Final 2024, sendo que na BLAST Premier: Fall Finals 2024, o mapa sequer foi escolhido.
Outro detalhe interessante é que os times que mais jogaram na Vertigo foram M80 e FURIA, com esta última chamando atenção pelo fato de que o capitão Gabriel “FalleN” Toledo chegou a dizer que “ninguém aguenta mais a Vertigo”.
“Ninguém aguenta mais Vertigo. Essa é a verdade. Os caras enfiaram a Vertigo na gente de todo jeito, tá louco. Deram um jeito de fazer 400 mil updates na Vertigo, de tudo quanto é jeito, e no fim das contas ninguém nunca gostou da Vertigo, infelizmente. Essa que é a verdade”, disse o Professor durante uma transmissão na primeira semana de novembro ao comentar a possível volta da Train no competitivo.
Outros jogadores já teceram suas críticas ao mapa, como o estoniano Robin “ropz” Kool, da FaZe Clan, não por acaso, chamou o mapa de “desperdício no espaço do map pool”, enquanto o russo Ilya “m0NESY” Osipov, da G2, mostrou empolgação ao dizer que “a Train é um paraíso dos AWPers.”
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: