Resumo da Semana nos canais BTS Brasil (22/04 a 29/04)

Ao longo da semana, entre os dias 22 e 29 de abril, ocorreram em nossos canais diversas transmissões: Dota2, com a rodada de desempate do Dota Pro Circuit (DPC) e as partidas iniciais do BTS Pro Series 11 e do Dota 2 Champions League. Ainda, tivemos automobilismo virtual nas telas da BTS Brasil, com o BTS Pro Sim Series.

Abaixo, falamos sobre as transmissões feitas em nossos canais neste período, e também maiores detalhes de cada uma:

Dota 2 (BTSBrasilTV e BTSBrasilGames)

Ao longo da semana, tivemos a transmissão de diversas partidas da fase de grupos do Dota Pro Circuit, válidas pela primeira e segunda divisões das regiões SA, NA, CN e WEU. O DPC segue até o dia 22 de abril e terá uma premiação total (por região) de 205 mil dólares (cerca de 1,025 milhão de reais) e 920 pontos para o circuito, os quais contam na disputa pelas vagas do The International.

Nesta semana as regiões WEU (segunda divisão), SEA (primeira divisão), NA (primeira divisão) e SA (primeira e segunda divisão) tiveram seus jogos de desempate entre os dias 22, 23 e 24 de abril, para fechar as colocações na tabela do Dota Pro Circuit.

Entre as partidas, podemos citar a disputa de segundo e terceiro lugar, protagonizada por beastcoast e Hokori. O jogo da primeira divisão SA, disputado no dia 24/04, teve a beastcoast levando a melhor após perder o primeiro mapa e virar o placar em 2 a 1, garantindo assim o segundo lugar e 240 pontos DPC.

Pela segunda divisão SA, tivemos NoPing, Dream e Omega disputando três partidas MD1 no dia 23/04: primeiramente a NoPing venceu a Omega, com a mesma Omega perdendo para a Dream e ficando com a sétima colocação. Por fim a Dream venceu a NoPing, fico em quinto lugar e deixando a equipe brasileira em sexto.

Já na primeira divisão NA, três times disputaram as colocações do topo da tabela: Quincy Crew, Evil Geniuses e TSM jogaram em partidas MD1, com EG levando a melhor ao vencer as outras duas equipes. A QC, por sua vez, levou a pior ao perder suas duas partidas, ficando em terceiro lugar, com a TSM ficando em segundo.

Outra região que teve desempates pelo topo da tabela foi a SEA, pela primeira divisão: Fnatic e BOOM jogaram pelas duas primeiras colocações, com T1 e Polaris jogando pelo terceiro e quarto lugar. 

Com ambos os jogos sendo MD3, a T1 garantiu seu terceiro lugar na tabela ao vencer a Polaris por 2 a 0, em quase duas horas de partida. A Fnatic, por sua vez, fechou a competição no topo ao vencer a BOOM pelo mesmo placar após cerca de uma hora e meia de disputa.

Por fim, na segunda divisão WEU, tivemos IVY e Team Bald Reborn, em um jogo que decidiria o penúltimo lugar da tabela, com o perdedor portanto sendo eliminado do DPC. Assim, após pouco mais de uma hora e meia, a IVY venceu por 2 a 0, garantindo a sexta colocação e a permanência no torneio.

Desta forma, assim fica a situação para as equipes rebaixadas e promovidas:

  • Primeira divisão WEU: Brame e Nigma Galaxy rebaixadas;
  • Primeira divisão CN: LBZS e Team MagMa rebaixadas;
  • Primeira divisão SEA: Neon Esports e Execration rebaixadas;
  • Primeira divisão NA: Team DogChamp e simply TOOBASED rebaixadas;
  • Primeira divisão SA: APU King of Kings e Balrogs rebaixadas;
  • Segunda divisão WEU: Winter Bear e Team Bald Reborn eliminadas, goonsquad e Alliance promovidas;
  • Segunda divisão SEA: UD Vessuwan e The Apes E-Sport eliminadas, RSG e Talon Esports promovidas;
  • Segunda divisão NA: Stratyk Gaming e 5ManMidas eliminadas, 5RATFORCESTAFF e felt promovidas;
  • Segunda divisão SA: Interitus e Omega Gaming eliminadas, SG e Wolf Team promovidas.

Pela região EEU, se iniciaram no dia 27/04 as partidas do DPC, que haviam sido suspensas por conta da guerra na Ucrânia. Os oito times jogarão em partidas de eliminação dupla, com os três primeiros recebendo pontos do DPC e se classificando ao Stockholm Major 2022.

Também nesta semana, retornaram dois torneios importantes de Dota: o BTS Pro Series e o Dota 2 Champions League. 

Em sua décima-primeira temporada, o BTS Pro Series é, como de costume, dividido nas regiões Americas e SEA. Ambas contam com 13 times disputando uma premiação total de 40 mil dólares, com o torneio seguindo até 29 de maio.

Já o Dota 2 Champions League segue em sua décima temporada, com 16 equipes da Comunidade dos Estados Independentes (CIS) e Europa jogando pelo prêmio total de 50 mil dólares até o dia 11 de maio.

Ainda, houve a transmissão do BTCast, podcast de entrevistas semanais que no dia 29 de abril contou com Abner “abGOD_1”, técnico time de Dota da SG.

Automobilismo (BTSBrasilAV)

No dia 19 de fevereiro, se iniciou a nova temporada do BTS Pro Sim Series, competição de automobilismo virtual da BTS Brasil. 

Nesta edição de 2022, o torneio é dividido nas categorias F1 2021 para PS4 e F1 2021 para PC, com as equipes competindo ao longo do ano; ao todo, serão 4 campeonatos com 10 etapas cada.

A etapa realizada entre os dias 23 e 24 de abril foi o Grande Prêmio de Cingapura, válida pela categoria F1 2021 para PC. Na classificação, a pole foi mais uma vez de Alessio di Capua, da equipe BRL. O piloto italiano anotou 1:33.976 para largar na primeira posição, com seu colega de equipe Perondi anotando 1:34.722 e ficando com a segunda posição. Completando as duas primeiras filas tivemos Lucas Yan, da CDR, com 1:34.898, e Igor Araújo, com o piloto da VL fazendo 1:35.152.

Na corrida, outra vitória da BRL: num circuito com poucos pontos de ultrapassagem, Perondi venceu a corrida noturna com Geovane Santos, da BSS, em segundo. O pódio foi completado por Igor Araújo, com Phas, da KTF em quarto e o colega de Perondi, Alessio di Capua, terminando em quinto.

Agora, o BTS Pro Sim Series volta com sua corrida final nos dias 30 de abril e 1º de maio. A etapa decisiva será a do Grande Prêmio de Itália, pela categoria F1 2021 para PC.

Gostou do nosso trabalho? Além dos canais citados acima, também atuamos transmitindo conteúdo de outras modalidades: estamos nos canais BTSBrasilRunners (speedrun), BTSBrasilEsportes (esportes em geral), BTSBrasilFight (torneios de fightning games) e BTSBrasilFPS (competições de FPS em geral).

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: