Resumo da Semana nos canais BTS Brasil (21/01 a 28/01)
Ao longo desta terceira semana de janeiro, foram transmitidas em nossos canais diversas partidas decisivas do DPC, circuito de Dota2 que dá pontos e vagas para o campeonato mundial. Ainda, tivemos a chance de acompanhar partidas da sétima temporada do Dota2 Champions League, bem como do Claro Gaming APU League.
Abaixo, falamos sobre os eventos que foram transmitidos em nossos canais neste período, e também maiores detalhes de cada um:
Dota 2 (BTSBrasilTV e BTSBrasilGames)
Nesta semana, as equipes do DPC disputaram suas últimas partidas, com muitas já tendo a situação definida antes da rodada desta semana; na prática, a última rodada foi apenas para definir as colocações finais, com algumas regiões já tendo suas equipes promovidas e/ou rebaixadas antes do término da competição.
Entre os jogos do DPC desta semana, podemos citar a partida entre beastcoast e APU, que serviu para decidir o terceiro e quarto lugares da primeira divisão do DPC SA: o jogo, disputado em três mapas, teve pouco mais de duas horas de duração, mostrando que ambos os times estavam pouco dispostos a ceder; no final, o time da beastcoast venceu por 2 a 1, garantindo o terceiro lugar.
Partidas que decidiram o acesso para a elite também aconteceram, como o duelo entre KBU e DogChamp. Válido pela segunda divisão do DPC NA, a DogChamp venceu por 2 a 0 em cerca de uma hora, garantindo a segunda vaga na primeira divisão na próxima temporada
Também aconteceram jogos de equipes que tentavam escapar do rebaixamento: pela primeira divisão do DPC SEA, a Motivate.Trust Gaming jogou suas partidas de desempate contra a Execration e a Neon, sendo rebaixada após perder ambas.
No dia 24, se iniciaram as partidas da sétima temporada do Dota 2 Champions League, torneio com 18 equipes que se enfrentarão em grupos e depois em jogos de eliminação dupla.
A fase de grupos segue até o dia 6 de fevereiro, com a grande final acontecendo no dia 17. A premiação total do evento é de 50 mil dólares.
Entre as partidas, podemos citar o duelo entre Gambit e Chekoldyriki, transmitido no dia 27/01: a partida, vencida pela Gambit por 2 a 0 em pouco mais de uma hora, valeu a liderança do grupo A, com a equipe não tendo perdido nenhum mapa até o momento. Também foi transmitido nos canais da BTS Brasil a partida entre Mind Games e Brame, que valeu para a Mind a liderança do grupo B após uma vitória pelos mesmos 2 a 0.
No dia 25 de janeiro se iniciou outro torneio de Dota 2, o Claro Gaming Apu League, em sua terceira temporada. A competição tem 8 equipes que se enfrentam em grupos e depois em jogos de eliminação dupla, com uma premiação total de aproximadamente 4,9 mil dólares.
Abaixo, falamos sobre as tabelas e resultados de cada um desses torneios:
DPC SA primeira divisão, tabela final:
Na elite sul-americana, as últimas partidas foram no dia 23, com Hokori, NoPing, beastcoast e APU King of Kings fazendo os jogos de desempate, definindo assim as colocações finais.
Ao final, a NoPing não só perdeu para a Hokori como se despediu da primeira divisão, assim como a SG que já estava rebaixada. Por outro lado, tivemos a beastcoast à frente da APU, assim como a Hokori fechou na sexta colocação.
DPC SA segunda divisão, tabela final:
A segunda divisão do SA terminou no dia 20, com Infinity e Balrogs subindo para a elite; destaque para a campanha da Infinity, com 7 vitórias, 14 mapas vencidos e apenas um perdido.
Já no final da tabela, temos Inverse e Unknown Team de fora da segunda divisão, com a Unknown tendo uma curiosa campanha invertida: 7 derrotas, 14 mapas perdidos e apenas um vencido.
DPC China primeira divisão, tabela final:
Entre as equipes chinesas da primeira divisão, faltava apenas a disputa entre Team Aster e Royal Never Give Up, que disputavam as primeiras colocações.
Ao final, a Aster garantiu sua segunda colocação, com Invictus e Phoenix já rebaixadas.
DPC China segunda divisão, tabela final:
A segunda divisão do DPC chinês terminou ainda em 2021, com Neptune e CDEC já eliminadas, como dito anteriormente; ambas tiveram resultados semelhantes, com a Neptune ficando uma posição à frente pela diferença de mapas vencidos.
Xtreme e Team MagMa, por outro lado, garantiram seus lugares na elite com bons resultados, com o desempate também acontecendo na diferença de mapas.
DPC NA primeira divisão, tabela final:
Os últimos jogos do NA aconteceram no dia 20, com as posições definidas; assim, Arkosh Gaming e Black N Yellow jogarão na segunda divisão na próxima temporada, com ambas tendo obtido apenas uma vitória neste DPC NA.
DPC NA segunda divisão, tabela final:
Na segunda divisão do NA, faltava a disputa entre KBU e Team DogChamp, que definiria a segunda vaga para a elite. Ao final, a Dog venceu e garantiu o segundo lugar, subindo para a primeira divisão junto com a The Cut.
No final da tabela, tivemos Team Magnus e Electronic Boys, que já estavam fora da segunda divisão.
DPC SEA primeira divisão, tabela final:
Já no sudeste asiático, a situação ficou mais apertada: nos dias 21 e 22, aconteceram seis partidas, três em cada dia, para os desempates finais na tabela. Neon e Fnatic venceram duas vezes, com Execration e T1 vencendo uma partida cada e fechando as colocações da tabela.
Ao final, a Fnatic terminou em segundo à frente da T1, enquanto que a Neon terminou em quinto à frente da Execration. No final da tabela, Motivate.Trust e TNC terminaram rebaixadas.
DPC SEA segunda divisão, tabela final:
Pela segunda divisão, faltava a definição de quem seria o segundo promovido para a elite e de quem seria o segundo rebaixado. Por fim, a Army Geniuses escapou de ser eliminada da segunda divisão ao vencer a 496 enquanto que a Nigma Galaxy SEA garantiu sua vaga na primeira ao vencer a Ragdoll.
Junto com a Nigma, sobe a Polaris Esports, enquanto que a InterActive Philippines está eliminada junto com a 496.
DPC EEU primeira divisão, tabela final:
No leste europeu, apenas a terceira e a quarta colocação precisavam ser definidas, com a Virtus.pro terminando em terceiro após vencer a HellRaisers na partida de desempate.
Já entre as rebaixadas, AS Monaco Gambit e Team Empire estão na segunda divisão, com ambas tendo vencido apenas uma partida cada.
DPC EEU segunda divisão, tabela final:
Na segunda divisão, a situação era um pouco mais complicada, já que as quatro primeiras colocações estavam empatadas. CIS Rejects e Winstrike venceram duas partidas cada, com a HYDRA vencendo uma e a V-Gaming nenhuma.
Assim, CIS Rejects e Winstrike estão na primeira divisão, com Fantastic Five e B8 eliminadas.
DPC WEU primeira divisão, tabela final:
Semelhante situação no oeste europeu: quatro colocações empatadas, mas neste caso do terceiro ao sexto. Nas partidas de desempate, a Tundra venceu três, com a OG vencendo duas e a Team Secret uma.
Assim, a Tundra fechou em terceiro à frente da OG, com a Team Secret terminando em quinto à frente da Nigma Galaxy que não venceu nenhuma nos desempates.
Por outro lado, temos Alliance e Coolguys na segunda divisão na próxima temporada, com a oitava colocada não tendo vencido nenhuma partida.
DPC WEU segunda divisão, tabela final:
Na segunda divisão do oeste europeu, as três primeiras colocações estavam empatadas, assim como a última vaga da eliminação. Na disputa pelo acesso, a Entity venceu duas e garantiu sua vaga na primeira divisão ao vencer duas partidas, enquanto que a Brame ficou com o segundo lugar ao vencer uma.
Entre as eliminadas, a Into The Breach escapou do rebaixamento ao vencer a Ghost Frogs, que caiu fora junto com a No Bounty Hunter; vale lembrar que esta última foi desclassificada após exceder o limite de abandonos (WO) em partidas.
Dota 2 Champions League Season 7, grupo A até o dia 28/01:
A Gambit se estabeleceu na liderança com duas vitórias, com a Entity ocupando o segundo lugar por não ter perdido nenhum mapa (enquanto que a CIS Rejects perdeu um). Por outro lado, a Coolguys pode estar em uma situação complicada após ter perdido as duas primeiras partidas.
Dota 2 Champions League Season 7, grupo B até o dia 28/01:
Até o momento, Mind Games e V-Gaming dividem a liderança, com duas vitórias cada. Por outro lado, Winstrike, B8 e IVY não venceram no torneio ainda, podendo se complicar caso os resultados sigam assim.
Claro Gaming Apu League Season 3, grupo A até o dia 28/01:
SG e Omega venceram seus primeiros jogos, estando perto dos playoffs. Hokori e Amayitos, por sua vez, perderam suas partidas iniciais e estão perto da eliminação: as duas se enfrentam na tarde de hoje (28/01) e quem perder está fora.
Claro Gaming Apu League Season 3, grupo B até o dia 28/01:
No grupo B, temos Dreamers e Fusion liderando a tabela, com Infinity e Balrogs perdendo seus primeiros jogos. Agora, as duas fazem seu jogo decisivo no dia 29/01; quem perder, é eliminado.
Gostou do nosso trabalho? Além dos canais citados acima, também atuamos transmitindo conteúdo de outras modalidades: estamos nos canais BTSBrasilFight (torneios de fightning games), BTSBrasilAV (competições de automobilismo em geral) BTSBrasilFPS (competições de FPS em geral) e BTSBrasilRunners (competições de speedrun).
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: