Estamos bem próximos de conhecer as futuras lines iniciais das equipes de Dota2 que vão disputar os DPC’s regionais, segundo palavras da Valve em uma postagem no seu site:
“A confirmação e bloqueio inicial de plantéis para a temporada de 2021-2022 ocorre às 19:59 de 21 de novembro (hora de Lisboa).”
Como de costume as equipes movimentaram bastante o mercado, porém algumas organizações ainda não apresentaram seus planteis. Hoje, o foco dessa matéria é uma equipe em específico: a bi campeã consecutiva do The International, OG esports.
A equipe já oficializou que quatro membros deixaram a organização, sendo que o último deles foi o coach Titouan “Sockshka“, que esteva na equipe desde 2019 e participou da campanha que conquistou o bicampeonato do TI.
Outro que também já deixou a equipe foi o ex-companheiro de Sockshka no TI 2012, Sébastien “Ceb”; o jogador anunciou sua aposentadoria após a participação no The International 2021:
Além da dupla francesa, a OG anunciou que Syed “SumaiL” e Martin “Saksa” não seguem na equipe para essa temporada:
Dos participantes do último TI apenas o capitão Johan “N0tail” e o midlaner Topias “Topson” continuam na equipe até então. Porém, Topson já externalizou o desejo de encerrar sua carreira para focar em sua família e voltar as suas lives.
Fica a dica de conferir a tradução de uma entrevista que Topson concedeu antes do TI falando também sobre esse assunto:
O próprio criador da organização, N0tail, também já ensaiou sua saída da carreira de player profissional; entre 2019 e 2020 ele foi treinador da OG Seed, equipe de base da OG que foi descontinuada por conta da pandemia de COVID-19.
Assim, todos esses fatos reforçam os boatos da total reformulação da lineup de Dota2 da equipe. E ao que tudo indica, a equipe vai apostar em jovens promessas do cenário europeu.
O provável responsável por capitanear a equipe vai ser o técnico da OG durante o último The International, o Russo Mikhail “Misha”, que está controlando todo o processo de seleção.
E quem são as possíveis caras novas da OG? Bem, a primeira aposta pode ser o offlaner de apenas 16 anos, Ammar “ATF”, ex-Chicken Fighters e Creepwave. O player ganhou notoriedade após ajudar na classificação da Creepwave para a 1º divisão do DPC EU, aos 15 anos, tornando-se um dos jogadores mais jovens da curta história do DPC! Após essa participação ele foi para a Chicken Fighters, substituindo Chessie.
O midlaner bulgaro Bozhidar “hansha” Georgiev (também conhecido como bzm), que foi companheiro de ATF na Creepwave, pode ser outro a reforçar a OG, e o capitão da Creepwave, Dmitry “Fishman” falou sobre a reformulação da sua equipe. Assim, seu discurso traz ainda mais força para apostarmos nos jovens players em uma organização como a de N0tail.
“Ammar e bzm têm muitos convites, que começaram a vir depois do The International, para organizações de alto nível”, comentou o capitão.
Além dos dois é dito nos bastidores que o Hard Carry Ucraniano Artem “spAce” pode ser o novo posição 1 da OG, spAce que aliás já está fora da Team Unique.
Não só a OG precisa anunciar suas novas apostas para a próxima temporada, mas também o fardo de vestir a camisa da única bicampeã e ser comparado com jogadores, como: ana, Miracle, Sumail, JerAx, Cr1t, S4, Fly e tantos outros, é sem dúvida um dos mais pesados.
As novidades sobre a OG e sobre os novos rosters de todas as equipes que vão participar dos DPC’s regionais vocês encontram na BTSBRASILTV!
Texto por: Refresh.
Revisão: Vitor Santos.