ReborN Gaming: conheça a equipe de Alagoas que é referência no cenário local de esports

Os esports podem estar em constante crescimento, mas ainda enfrenta dificuldades em certos lugares onde a modalidade não é tão difundida. Em meio a este tipo de cenário, surgem equipes que mesmo com a pouca popularidade do esporte eletrônico em seus lugares de origem, conseguem destaque. Um exemplo disso é a ReborN Gaming, equipe fundada em Maceió em 2017, hoje considerada referência alagoana em diversas modalidades. 

Romero Barone, que eventualmente se tornou CEO da equipe, falou ao Globo Esporte (ge) de Alagoas sobre a trajetória nas competições de videogames pelo Brasil afora:

“Eu era de uma equipe de Call of Duty 4 quando o jogo acabou. Aí migramos para o CS:GO, conheci a comunidade CSAL e, como já jogava Counter-Strike desde a versão 1.6, participei de um Torneio do tipo Mix com os integrantes do grupo, tomei gosto novamente pelo jogo e resolvi criar um time apenas com alagoanos, para fomentar a modalidade no estado”, relata Barone, nascido em Natal-RN.

Fundada por Romero Barone em 2017, a ReborN começou como uma equipe de CS:GO num torneio em Alagoas

Após seu surgimento, a ReborN veio a crescer até se tornar uma organização completa de esports. Após a realização de um evento em um shopping da capital alagoana, Romero decidiu ampliar o projeto para buscar novos caminhos:

“Após organizar um evento de E-sports em Alagoas, o Challenge Games, com equipes de todo o Nordeste, resolvi expandir de time para organização, aderindo a outra modalidade, no caso League of Legends”, conta. 

Hoje, a equipe conta com um departamento médico formado por Edney Barbosa, fisioterapeuta da equipe, e tem ainda Renata Franco e Marcos Lea, responsáveis por hipnoterapia e programação neurolinguística, pensando no bem-estar dos jogadores. 

Além de manager, o time também possui seus analistas e coachs, responsáveis pela preparação das equipes para as competições.

A ReborN agora arrisca voos mais altos, com equipes que prometem ser referência no cenário local e nacional:

“Em 2020, resolvi que estava na hora de nos tornarmos ainda maiores. Abrimos também para modalidades como Valorant e Free Fire, que ainda estão em desenvolvimento, mas em breve estarão dando muitas alegrias à nossa organização”, completa Romero Barone.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: