PUBG MOBILE anuncia mudanças no competitivo para 2022; confira

Nesta semana, foram reveladas as mudanças que chegarão ao cenário competitivo de PUBG MOBILE em 2022. Entre as alterações, um novo visual para a liga profissional do jogo, a PMPL, a entrada de novas regiões no cenário, e também um aumento nas premiações; vale lembrar que em 2021, foram 14 milhões de dólares distribuídos em prêmios nas competições de PUBG MOBILE, cerca de 75 milhões de reais.

O PUBG MOBILE chega no ano de 2022 após um ótimo 2021 no competitivo, com o jogo tendo 1,6 bilhão de visualizações. O título também foi nomeado como finalista para o Esports Mobile Game of The Year e Esports Game of The Year no prestigiado Esports Awards, bem como recebeu uma indicação no The Game Awards. 

Após bons números de visualizações e premiações nos torneios de PUBG MOBILE, mudanças no competitivo do jogo foram anunciadas

James Yang, diretor da PUBG MOBILE Global Esports, concorda que os números foram bons, e mostra expectativa em relação ao próximo ano:

“2021 foi um ano extraordinário para nós, continuando com a expansão do nosso ecossistema amador para profissional e sendo capaz de oferecer uma das maiores premiações da história dos eSports mobile para equipes concorrentes. Em 2022, queremos continuar destacando nossas incríveis equipes e jogadores e mostrar o talento que o PUBG MOBILE trouxe para o cenário dos eSports mobile. Olhando para o futuro, há muito o que se animar com novos torneios e regiões se juntando a nós. Eu não poderia estar mais animado para o que está por vir”, disse Yang.

Mudanças no formato competitivo

A PUBG MOBILE Pro League (PMPL) terá um novo formato a partir de 2022, com um ciclo de 1 ano em vez do rebaixamento sazonal. A PMPL terá mudanças em suas regiões, com EMEA e MENA & SA sendo agora classificadas como Europa, Sul da Ásia e Oriente Médio e África. 

Com as mudanças, teremos as regiões PMPL África e PMPL Paquistão serão introduzidas, expandindo o cenário. A PMPL também terá três transmissões por semana, em regiões que não participam dos Jogos Asiáticos, mantendo os fãs informados ao longo dos torneios e oferecendo mais e mais dias de transmissão.

A PUBG MOBILE Club Open (PMCO) também terá mudanças consideráveis, mudando para a competição regional Amador e Semi-Pro com: PMCO América do Sul, PMCO Europa, PMCO África, PMCO Oriente Médio e PMCO Ásia. 

A PMCO terá alterações com a PUBG MOBILE National Championship (PMNC) agora sendo a porta de entrada para a PMPL. As equipes da PMCO não serão mais promovidas diretamente para PMPL, mas competirão através da PMNC e da PMNC Regional Cup com a chance de alcançar a PMPL em 2023. 

Ainda, as equipes amadoras e semi-profissionais poderão competir livremente em eventos autorizados do PUBG MOBILE eSports ao longo do ano, para ao final do ano se classificarem para a PMNC. A ideia das mudanças é capacitar as diversas regiões do jogo, permitindo que haja um número maior de competições alimentando as PMPLs.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: