Projeto pretende tornar Florianópolis a “Ilha dos Games”
O empresário Fernando Marcondes de Mattos, do Costão do Santinho Resort anunciou nesta terça-feira, 04/07, o lançamento do HubCG, um empreendimento voltado ao universo gamer. Segundo Marcondes, além de já ser referência tecnológica, a Capital vai passar a ser conhecida internacionalmente como “a Ilha dos Games”.
Carlos Alberto Schneider, professor convidado para liderar o projeto, completa dizendo que “a novidade coloca Florianópolis no mundo dos games”.
O investimento previsto para o projeto é de 300 milhões de reais nos primeiros cinco anos, dos quais 240 milhões foram captados no mercado financeiro, e a operação deve começar em janeiro de 2022.
“A ideia do projeto é atrair investimentos internacionais para a cidade de Florianópolis e transformar o HubCG em um polo de referência para o setor em até cinco anos”, explica Mattos, fundador do resort.
Ao todo, o espaço contará com mais de 10 mil metros quadrados, quando as obras forem concluídas. O HubCG terá espaços de coworking, salas para cursos de capacitação profissional e estrutura para incentivar o desenvolvimento de games brasileiros.
“O mercado de games está em rápida ascensão no Brasil e acreditamos que esse será o espaço ideal para que todos os gamers do país possam se encontrar, seja para jogar, competir ou desenvolver games”, argumenta Fernando.
Além das áreas para criação de games, o HubCG possuirá arenas para sediar campeonatos de esports. Está nos planos do espaço ainda a criação de um time próprio, com jogadores profissionais selecionados por meio de um reality show. Estão nos planos do empreendimento uma equipe de League of Legends (LoL) e uma de Free Fire, dois dos títulos mais populares do cenário no Brasil.
O HubCG também pretende apostar nos pilares de turismo e entretenimento, com atividades e conteúdos para todo o público gamer, promovendo feiras e programas com influenciadores. Até o momento, não há nada sobre preços ou serviços, com maiores informações podendo vir em breve.
Até 2026, Mattos espera que o HubCG atinja mais de 700 milhões de reais em receita. Além do Costão do Santinho Resort, o projeto também conta com a participação da incubadora CELTA, o Sapiens Parque, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Fundação CERTI, e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: