Projeto AfroGames completa dois anos de existência formando 100 alunos no RJ
Um dos principais projetos sociais ligados aos esports completou dois anos nesta semana: o AfroGames, único Centro de Treinamento gamer situado em uma comunidade do Brasil.
O projeto formou sua segunda turma com 100 alunos em 2021 no Vigário Geral, e também anunciou a expansão de suas atividades com uma nova sala focada em jogos mobile, um time de Fortnite e mais.
Willian Reis, diretor executivo do AfroReggae, ressalta a importância que o projeto tem para a periferia:
“A importância dessa segunda formatura é imensa, tanto para os alunos quanto para todas as regiões periféricas. Estamos conseguindo apresentar possibilidades do mundo dos games para os moradores de favelas no Rio de Janeiro. Queremos continuar a ampliar essas ações para formar cada vez mais jovens que até então não tinham acesso ao mercado de games”, comentou Willian Reis, diretor executivo do AfroReggae.
Ao longo do ano de 2021, a AfroGames disponibilizou cursos nas áreas relacionadas aos games, assim como programação e inglês na comunidade de Vigário Geral, e também conta com um time de League of Legends formado por seus membros.
No total, foram 100 alunos que conseguiram seus diplomas, e a projeção para 2022 é que mais 50 vagas sejam disponibilizadas, totalizando 150.
Ricardo Chantilly, diretor executivo do projeto, comentou sobre os dois anos alcançados, exaltando o trabalho da sua equipe:
“É mais que a realização de um sonho e não tinha como a gente estar mais feliz neste momento. Enfrentamos um ano bem atípico e chegar agora em dezembro conseguindo promover a formatura desse jeito é realmente a coroação de um trabalho muito bem feito de toda a equipe do AfroGames e do AfroReggae”, disse.
Chantilly também mostrou expectativas com o futuro do AfroGames:
“Temos um projeto que vem crescendo ano após ano e com o apoio de todas essas marcas realmente começamos a vislumbrar um futuro ainda mais brilhante. Nos consolidamos como um projeto de inclusão social e digital que usa os games como ferramenta de integração, queremos que fique este exemplo para o Brasil e para o resto do mundo”, finalizou.
E o AfroGames promete novidades interessantes para 2022: além de 50 vagas extras em seus cursos, o projeto terá uma nova sala focada em jogos mobile, bem como manterá sua equipe de League of Legends e criará uma de Fortnite.
Sobre o AfroGames
Criado em 2019, o AfroGames é um projeto de inclusão digital e impacto social, focado em jovens que vivem em situação de vulnerabilidade nas favelas cariocas.
O projeto é fruto da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções, tendo como objetivo principal usar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda por meio da criação do primeiro time profissional de esports dentro de uma favela no mundo, e também de um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos que forma profissionais com alto potencial competitivo em diferentes segmentos.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: