Primeiro campeonato profissional de Stardew Valley é anunciado

De jogo indie de grande sucesso a esporte eletrônico: a primeira competição profissional de Stardew Valley, acontece em setembro, e terá uma premiação total de 40 mil dólares (cerca de 240 mil reais na atual cotação).

Stardew Valley, o jogo da fazendinha - Longa História
Stardew Valley terá um campeonato organizado pelo próprio criador do jogo

O anúncio foi feito pelo criador do jogo, ConcernedApe, em seu Twitter no dia 21/08. Ele é o financiador do prêmio e explicou que o torneio será “uma competição de habilidade, conhecimento e trabalho em equipe”.

UnsurpassableZ, organizador e apresentador da competição, deu mais detalhes sobre o evento, relatando que serão mais de 100 atividades valendo pontos para as quatro equipes na competição. Todas terão duas semanas para se preparar, tendo que começar suas fazendas simultaneamente com os demais times.

A lista de atividades pode ser conferida aqui. Nota-se que algumas delas são tarefas fáceis, como nomear seu cavalo Sprout, porém algumas estão em níveis mais difíceis, como completar o centro comunitário inteiro ou alcançar o 100º andar da Caverna Skull.

A competição oficial de Stardew Valley acontecerá no dia 4 de setembro, com transmissão sendo feita no canal de UnsurpassableZ na Twitch.

Saiba mais sobre Stardew Valley

O jogo, lançado em 2016, é um título que mistura elementos de RPG e simulação. Nele, o jogador controla uma fazenda (semelhante ao clássico Harvest Moon), podendo optar por diferentes tipos de fazenda: pode-se escolher uma com mais lugares para mineração, ou outra com um rio para pesca, por exemplo.

Assim como em The Sims, onde a casa do jogador é construída do zero, em Stardew Valley deve-se iniciar a fazenda também do zero, limpando o terreno e expandindo seu espaço. Ainda, existem NPCs com os quais é possível interagir, estabelecendo relacionamentos que podem ajudar no progresso do jogo.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: