Primeira edição do Goianão de Esports é anunciada
Vem aí uma competição regional de esports: o Campeonato Goiano de Esportes Eletrônicos, organizado pela Orbi Gaming, junto com a TV Anhanguera. Nele, jogadores goianos dos principais games do segmento irão se enfrentar em várias modalidades, até o final do ano.
“É mais um passo dentro do nosso compromisso de estimular a regionalização dos esportes eletrônicos e fomentar o desenvolvimento local de novos talentos”, afirma o CMO da Go Gaming, Sávio Barra.
O torneio será realizado em quatro etapas: primeiro, o campeonato de League of Legends, que vai de 8 a 29 de maio com disputas online. Eventualmente, há a possibilidade de disputas presenciais nas semifinais e finais. As inscrições estão abertas e vão do período de 20 de abril a 5 de maio, com um pequeno adendo: no máximo dois jogadores de cada time podem ser de fora de Goiás.
Quanto à exibição das disputas, o campeonato terá transmissão dentro da programação da TV Anhanguera/Globo e do site G1 Goiás. Kamilla Porto, coordenadora de marketing e eventos do Grupo Jaime Câmara, celebrou a parceria:
“É uma parceria inovadora, já que será a primeira vez, na região Centro-Oeste, que um torneio de esportes eletrônicos será transmitido em canal aberto”, diz Kamilla.
Outras etapas da competição
Pensando em atingir todos os públicos ligados ao esporte eletrônico de Goiás, a organização do Goianão de Esports pretende ainda promover campeonatos de outras modalidades ao longo de 2021:
“As próximas etapas devem acontecer nos meses de julho, setembro e novembro. Teremos um torneio de Fifa e PES e estamos avaliando a possibilidade de realização de outras disputas que incluem modalidades como Counter Strike e Free Fire”, adianta Sávio.
Goianão de Esports – Serviço
1ª etapa – League of Legends (LoL)
Período: 20 de Abril a 5 de Maio
Valor: gratuito
Times: 5 jogadores (permitido no máximo 2 “não goianos”)
Premiação: R$ 10 mil (1º ao 3º lugar)
Site: https://goianaodeesports.com.br
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: