PHzin é campeão da eLibertadores de FIFA 22
A eLibertadores de 2022 tem seu campeão: Paulo Henrique, o “PHzin”, que venceu seu colega de equipe Matheus “Mh7” na final do torneio. Esta foi a segunda edição do campeonato de esports da Copa Libertadores, com as partidas sendo disputadas no PlayStation 5.
A segunda edição do evento foi realizada na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), no Paraguai. Com o título, PHzin levou 35 mil dólares, cerca de 175 mil reais na cotação atual, e Mh7 faturou 25 mil dólares, ou 125 mil reais.
E não foi só isso: PHzin, Mh7 e o terceiro colocado, Patryck “Baladeiro”, representante da Netshoes Miners, ganharam vagas nos play-offs do Pré-Mundial, a competição qualificatória para a FIFAe World Cup 2022 (Mundial de FIFA 22).
Resumo das finais da eLibertadores 2022
Na primeira partida da semifinal, Paulo Henrique “PHzin” derrotou Patryck “Baladeiro” por 2 x 0. Na partida de abertura da série o atleta da R10 Team anotou 2 a 1, resultado que contou inclusive com um golaço de Ronaldinho Gaúcho em cruzamento de letra de Mbappé. Após o primeiro jogo, PHzin aproveitou da vantagem no placar agregado e venceu o jogo de volta por 3 a 0, mandando Baladeiro para a chave de baixo.
Na repescagem, Matheus “Mh7” teve uma caminhada árdua: na partida contra Gabriel “Young” (SPQR), houve um jogo de ida sem gols, com o duelo de volta terminando 2 a 2. Nos pênaltis, o colega de PHzin na R10 ganhou por 3 x 2 depois de desperdiçar as três primeiras cobranças.
Depois, o membro da R10 encarou Baladeiro, valendo a vaga na final. Mh7 perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, mas venceu o segundo por 3 a 1, com direito a pênalti nos minutos finais e o gol decisivo vindo na prorrogação.
Na decisão, PHzin fez duas partidas controladas, sem ter o seu título ameaçado em momento algum. O jogo de ida terminou em 2 a 0, com Mh7 saindo na frente no placar durante o confronto de volta. Mas, seu adversário fez 4 gols em seguida, fechando o placar agregado em 6 a 1.
Jogadores participantes
- Paulo Henrique “PHzin” (R10 Team) – Brasil
- Felipe Barreto (MGCF) – Brasil
- Vinícius Rampazzo (SPQR) – Brasil
- Gabriel “Young” (SPQR) – Brasil
- Matheus “Mh7” (R10 Team) – Brasil
- Patryck “Baladeiro” (Netshoes Miners) – Brasil
- Sebas Ortiz (InFinity) – Colômbia
- Carlos “CharlyHuman” (Essentials) – Argentina
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: