Terceira edição do PGL Wallachia outra vez teve Jakiro como o herói mais escolhido
Por Vitor Santos
Entre os dias 8 e 16 de março, aconteceu a PGL Wallachia Season 3, torneio com 16 equipes de Dota 2 disputando uma premiação de 1 milhão de dólares.
A competição, que terminou com vitória da Team Liquid, registrou um pico de 342.340 espectadores segundo o portal Esports Insider.
O número foi registrado na grande final em 16 de março por volta das 16h, quando a partida estava quase no fim. Ainda, a média de espectadores no torneio como um todo foi de 148.237.
Resultados da fase de grupos
Na fase de abertura da PGL Wallachia Season 3, a melhor colocada foi a Team Liquid: a equipe, que mais tarde ficaria com o título, passou com 3-0 na tabela, se classificando sem problemas na fase disputada em formato suíço.
A Tundra, que posteriormente seria vice-campeã, se classificou com um pouco mais de esforço: o quinteto de dyrachyo e companhia passou com 3-2 ao vencer a NAVI na última rodada.
Por outro lado, OG e Mosquito Clan terminaram sem vitórias na fase de grupos, com ambas sendo eliminadas com 0-3 na tabela. Os brasileiros da HEROIC passaram perto de ir aos playoffs, sendo eliminados com um dolorido 2-3 após perderem para a Team Falcons.
Mapas de maior duração
Na fase decisiva, tivemos uma longa disputa pela vaga na grande final: Team Liquid e Team Falcons tiveram um mapa de 75 minutos pela final da chave superior, com a partida enfim terminando com vitória da Liquid por 2 a 0.
O duelo entre Xtreme Gaming e Team Spirit, válido pelas quartas-de-final da chave inferior, teve um segundo mapa de 74 minutos, mostrando que a Xtreme venderia caro a classificação, que no final ficou com a Spirit.
Falcons e Tundra também tiveram uma disputa duradoura: os times se enfrentaram na semifinal da chave superior, com o segundo mapa terminando com vitória da Falcons após 69 minutos. Curiosamente, o time venceria o terceiro e último mapa com apenas 29 minutos de jogo.
Porém, o título de jogo mais demorado do PGL Wallachia Season 3 ficou com uma disputa da fase de grupos: Xtreme Gaming e Team Falcons tiveram uma disputa de intermináveis 79 minutos, com a vitória na série enfim ficando com a Falcons.
Picks e bans dos heróis
O herói mais escolhido do PGL Wallachia Season 3 foi Jakiro: o dragão teve 65 picks, com 35 deles resultando em vitória (winrate de 57.52%), mantendo a tendência da DreamLeague Season 25, evento em que Jakiro também foi o mais pickado.
Fechando o top 5, temos Muerta com 41 picks, com uma disputa apertada vindo em seguida: Nature’s Prophet (38), Tiny (37) e Dragon Knight (36).
Já na lista de bans, o líder é Night Stalker: o herói conhecido também como Balanar teve 95 bans, seguido de perto por Magnus que teve 89 bans. Na sequência temos Dazzle com 86 bans, Tinker tendo 75 bans e Dark Seer completando o top 5 com 73 bans.
Vitórias e derrotas dos heróis
Jakiro, o mais escolhido, se mostrou uma boa escolha para a Team Spirit e para a Team Tidebound: ambos escolheram o herói em 7 partidas, tendo vencido 5 delas.
Tiny, que também esteve entre os mais pickados, se saiu como um bom parceiro de Jakiro: ambos jogaram juntos em 15 ocasiões, registrando 8 vitórias. O herói, inclusive, foi uma ótima escolha para a campeã Team Liquid: venceu 6 partidas das sete em que foi escolhido.
Por outro lado, a rivalidade de Jakiro e Muerta não estava restrita aos números de picks e bans: ambos se enfrentaram em 16 ocasiões, com a heroína vencendo 9 destas disputas. Muerta, porém, não se saiu tão bem nas disputas contra Tiny: foram 8 encontros, com todos eles sendo vencidos pelo Gigante de Pedra.
Outras estatísticas podem ser encontradas nas redes sociais da BTSBrasilTV, com os links estando disponíveis abaixo.
O PGL Wallachia retorna com sua quarta temporada no próximo mês, com os jogos acontecendo entre os dias 19 e 27 de abril.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!