O The International 2024 acabou faz algumas semanas, mas mesmo assim o Dota segue rolando em 2024: logo menos acontece a Season 2do PGL Wallachia, com algumas novas escalações.
O torneio PGL Wallachia Season 2 ocorrerá entre 4 e 13 de outubro e contará com 16 participantes. A competição acontecerá em formato offline e distribuirá um prêmio de 1 milhão de dólares (5,44 milhões de reais).
Os times e jogadores presentes serão os seguintes:
Formato do torneio
O PGL Wallachia Season 2 usará o formato suíço para sua fase de grupos, o que significa que os times devem vencer três partidas para se classificar para os playoffs, ou serão eliminados com três – o que ocorrer primeiro. Todas as partidas são jogadas no formato MD3.
Com 16 equipes na disputa, 8 equipes avançarão para os playoffs, com as outras 8 equipes serão eliminadas na conclusão da fase de grupos.
Depois, os playoffs da seguem o procedimento padrão dos torneios de Dota 2: os 8 times sobreviventes da fase de grupos começarão todos na chave superior. Perder a série de abertura os fará cair para a Lower Bracket para uma segunda chance.
Todas as partidas dos Playoffs serão disputadas no formato MD3, exceto a Grande Final, que será disputada no formato MD5.
Mudanças após o The International 2024
Enquanto alguns times permaneceram unidos após o mundial de Dota 2, outros tiveram alterações em seus elencos: entre os participantes do PGL Wallachia Season 2, temos a Natus Vincere, que contará com o estoniano Clement “Puppey” Ivanov em seu time. A Heroic também teve uma alteração em seu elenco, dispensando Héctor “K1” Rodriguez para a entrada de David “Parker” Nicho Flores.
Outro time que chega mudado é a Tundra, em uma série de alterações que começou com a aposentadoria de Topias “Topson” Taavitsainen, tendo ainda a saída de Artem “lorenof” Melnick, agora na reserva do time. Dessa forma, o time atuará com Indji “Shad” Lub e Yeik “MidOne” Nai Zheng como substitutos no torneio romeno, com Martin “Saksa” Sazdov fazendo seu retorno ao quinteto da Tundra.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos