PGL CS2 Major Copenhagen: veja a trajetória dos times até o mundial

O PGL CS2 Copenhagen Major 2024 se aproxima, e para isso trazemos algumas informações para você ficar por dentro de como será disputado o torneio. Desta vez, trazemos um pouco de como foi a trajetória de cada time até chegar ao mundial de CS2!

Cloud9

O time se classificou para Major após terminar 3-0 no RMR European B, inicialmente passando pela Pera ao anotar 13-3 na Anubis. Depois, o time de Perfecto e companhia venceu a Apeks por 13-10, fechando a conta e carimbando o passaporte ao vencer a Vitality de virada por 2 a 1: começou perdendo por 8-13 na Overpass, mas venceu depois por 13-8 na Inferno e 13-5 na Anubis.

Agora, o time fará sua estreia contra a ECSTATIC, que teve uma trajetória um pouco mais complicada no RMR European B e se classificou com 3-2 na tabela.

Eternal Fire

A Eternal Fire garantiu seu lugar no Major após terminar 3-2 no RMR European A, inicialmente vencendo a Ninjas in Pyjamas por 13-11 na Overpass. Depois, a equipe perdeu para a G2 em um Overtime de 16-13 na Nuke, ganhando uma sobrevida ao passar pela Falcons por 13-5 na mesma Nuke.

Porém, o time de XANTARES e companhia perdeu para a FaZe por 2 a 0, parciais de 19-17 na Overpass e 13-5 na Nuke. Precisando vencer para ter sua última chance de ir ao Major, a equipe passou pela BetBoom por 2 a 0, parciais de 13-7 na Mirage e 13-1 na Vertigo.

Agora, o time fará sua estreia contra a The MongolZ, que terminou campeã do RMR Asia-Pacific ao vencer a Lynn Vision.

ENCE

A ENCE foi outra que não teve trajetória fácil: passou pelo RMR European B com 3-2 na tabela, em um campanha que começou com uma insólita derrota por 13-0 para a Team Spirit na Overpass. O time se redimiu no segundo jogo ao vencer a Guild Eagles por 13-6 na Anubis, ficando 2-1 na classificação ao passar pela GamerLegion por 16-14 na Nuke.

Após perder para a Vitality de 2 a 0 (parciais de 13-6 na Vertigo e 13-4 na Nuke), a equipe de gla1ve e companhia derrotou a talvez favorita Astralis por 2 a 0, anotando 13-6 na Vertigo e 13-9 na Ancient.

No dia 17/03, o time fará sua estreia contra os brasileiros da Imperial, que anotaram 3-0 na tabela do RMR Americas.

Apeks

A equipe da Apeks também passou pelo RMR European B, mas ficando 3-1 na tabela de classificação. A campanha começou com uma vitória de 13-5 sobre a OG na Ancient. A única derrota do quinteto comandado por sense foi contra a Cloud9, em um combate que terminou 13-10 na Mirage.

O time então venceu a Monte por 13-5 na Anubis, indo para o jogo contra a ECSTATIC podendo garantir a classificação. E foi o que aconteceu: a ECSTATIC começou vencendo por 13-10 na Inferno, mas a Apeks fez 13-11 na Ancient e na Anubis para garantir seu lugar no Major.

Agora, a equipe europeia faz seu primeiro jogo contra a paiN Gaming, que terminou em terceiro lugar no RMR Americas.

Heroic

O time da Heroic ficou com a oitava e última vaga do RMR European B, passando com um apertado 3-2 na tabela que começou com um 13-9 sobre a Preasy na Ancient. Depois, derrota por 13-3 para a Vitality na Overpass e vitória por 13-7 sobre a Astralis na Mirage.

Ficando a uma vitória da classificação, o time de kyxsan perdeu para a Team Spirit por 2 a 0, parciais de 13-8 na Anubis e 13-11 na Nuke. Por fim, o quinteto garantiu sua vaga no mundial ao vencer a GamerLegion por 2 a 0, parciais de 13-5 na Overpass e 13-9 na Mirage.

A estreia da Heroic em Copenhagen será contra a Lynn Vision, que terminou em segundo lugar no RMR Asia-Pacific.

GamerLegion

O time da GamerLegion, embora tenha terminado em 11º lugar no RMR European B, herdou a vaga da 9Pandas após uma mudança de última hora. De qualquer forma, a campanha começou com uma derrota para a Vitality por 13-2 na Nuke, seguida de uma vitória por 13-6 contra a Pera na mesma Nuke.

Depois, o quinteto comandado por Snax ficou 1-2 ao perder para a ENCE por 16-14, novamente em um combate na Nuke. A equipe ganhou uma última chance ao vencer a OG por 2 a 0, parciais de 13-8 na Overpass e 13-9 na Mirage. Por fim, uma derrota por 2 a 0 contra a Heroic (e outra derrota por 2 a 1 para a 9Pandas no Decider Bracket) deixou o time de fora do Major a princípio, até que o time assumiu o lugar deixado pelos russos.

Agora, a equipe joga sua primeira partida contra a AMKAL, oitava colocada no RMR European A.

SAW

Os portugueses da SAW foram os sétimos colocados do RMR European A, em um 3-2 que começou com derrota por 13-6 para a Virtus.pro na Ancient. A situação se complicou após o time perder para a 9Pandas por 13-1 na Anubis, com a vitória enfim vindo contra a Ninjas in Pyjamas por 2 a 0 (parciais de 13-5 na Ancient e 13-3 na Nuke).

O quinteto europeu então venceu a ENTERPRISE por 2 a 0, parciais de 13-2 na Inferno e 13-6 na Vertigo, precisando vencer a Fnatic para ir ao mundial. E assim aconteceu: um 13-5 na Vertigo e um 13-4 na Overpass garantiu a vaga, com o time agora tendo um duelo de times ibéricos contra os espanhóis da KOI na primeira rodada de Copenhagen.

FURIA

A equipe de yuurih e companhia passou tranquila pelo RMR Americas, fechando em 3-0 e primeiro lugar na tabela de classificação. A campanha começou com um 13-9 sobre a Nouns na Inferno, seguido de um 13-10 sobre a Team Liquid em um disputado combate na Mirage.

A vaga do time brasileiro então veio após um 2 a 1 contra a Complexity, em um jogo que começou com vitória na Overpass por 13-10. Após o time estadunidense empatar com um 16-13 na Vertigo, a FURIA anotou 13-7 na Nuke, carimbando seu passaporte para a Dinamarca.

Agora, a estreia do quinteto brasileiro será contra a Legacy, quinta colocada do RMR Americas.

ECSTATIC

A ECSTATIC, que teve uma trajetória dura no RMR European B, se classificando com 3-2 na tabela. A campanha começou com um 13-9 contra a Monte na Anubis, com uma derrota por 13-8 para a MOUZ na Overpass no segundo jogo. O time comandado por Patti venceu a OG por 13-11 na Inferno, precisando apenas vencer a Apeks para se classificar.

Porém, após o time perder por 2 a 1, a vaga veio só após uma vitória de virada contra a Guild Eagles: o time britânico começou anotando 13-3 na Ancient, mas a ECSTATIC anotou 13-9 na Inferno e 13-5 na Overpass.

Agora, a equipe terá uma missão nada fácil ao estrear contra a Cloud9, que terminou com 3-0 no mesmo qualifier europeu.

The MongolZ

A The MongolZ ficou com a primeira vaga do RMR Asia-Pacific, em uma campanha que começou com vitória por 13-4 sobre a Myth Avenue na Ancient. O time comandado por bLitz então foi para a final da chave superior ao anotar outro 13-4 na Ancient, fechando a conta com um 2 a 0 sobre a Lynn Vision, parciais de 13-8 na mesma Ancient e 13-3 na Nuke.

A estreia da equipe asiática se dará contra a Eternal Fire, na segunda partida do dia 17/03.

Imperial Esports

A Imperial foi a segunda colocada do RMR Americas, fechando em 3-0 na tabela sem grandes problemas: primeiramente, um 13-2 sobre a NRG na Overpass, e em seguida um 13-3 sobre a M80 na Anubis. Para fechar a conta da classificação, um 2 a 0 sobre a paiN Gaming, parciais de 13-5 na Mirage e 13-4 na Overpass.

A estreia da equipe de decenty e companhia faz sua primeira partida contra a ENCE, sexta colocada do RMR European B.

paiN Gaming

A paiN Gaming foi a terceira colocada do RMR Americas, fechando em um 3-1 na tabela que começou com vitória sobre a Legacy por 13-2 na Overpass. Depois, um 13-10 sobre a RED Canids na mesma Overpass deixou o time de biguzera a uma vitória da classificação, porém uma derrota por 2 a 0 contra a Imperial deixou a paiN em 2-1 na classificação.

Por fim, um 2 a 0 contra a ODDIK (parciais de 13-3 na Inferno e 13-7 na Vertigo) garantiram a vaga, com a equipe fazendo sua estreia no Major contra os europeus da Apeks.

Lynn Vision

A Lynn Vision ficou com a segunda vaga do RMR Asia-Pacific, em uma campanha que começou com vitória por 13-7 sobre a Twisted Minds na Anubis. Com um 13-6 na Anubis, o quinteto chinês garantiu seu lugar na final da chave superior, perdendo para a The MongolZ por 2 a 0. De qualquer forma, o vice-campeonato no RMR garantiu a classificação para Copenhagen.

Agora, a estreia da equipe de westmelon e companhia será contra os europeus da Heroic.

AMKAL

O quinteto russo garantiu a oitava e última vaga do RMR European A, ficando 3-2 na tabela em uma campanha que começou com derrota por 13-9 para a ENTERPRISE na Nuke. Depois, uma vitória contra a Ninjas in Pyjamas por 22 a 20 na Overpass, com outro revés vindo em seguida: desta vez contra a Fnatic, que anotou 13-11 contra o time liderado por NickelBack na mesma Overpass.

A equipe seguiu viva no RMR ao vencer a Falcons por 2 a 1, em uma virada que começou com a equipe de Magisk vencendo por 13-6 na Vertigo. Porém, a AMKAL anotou 13-8 na Ancient e 16-13 na Mirage, indo para a quinta e última rodada contra a 9Pandas. Neste duelo russo, a 9Pandas começou ganhando por 13-6 na Inferno, mas a AMKAL venceu por 13-11 na Overpass e 13-9 na Nuke para ficar com a vaga.

Agora, o time joga contra a GamerLegion, segunda colocada na Decider Bracket e que herdou o lugar deixado pela 9Pandas.

KOI

A equipe espanhola garantiu sua vaga ao terminar em quinto lugar no RMR European A, em uma campanha que teve apenas um tropeço: a KOI enfrentou ninguém menos que a NAVI na rodada de abertura, perdendo para os ucranianos por 13 a 8. 

Porém, o time de dav1g e companhia venceu a 3DMAX por 13 a 8 e depois a 9Pandas por 13 a 11, fazendo assim com que a organização ficasse a uma vitória de ir para Copenhagen. E a vitória veio: após um 2 a 0 contra a Fnatic, com direito a Overtime de 19 a 16 na Vertigo, a organização espanhola fechou a conta em 3-1 para ir ao Major. 

Agora, o time joga contra os portugueses da SAW na rodada de abertura no dia 17/03.

Legacy

O quinteto de coldzera e companhia fechou em 3-1 e quinto lugar na tabela de classificação do RMR Americas, em uma campanha que começou com derrota para a paiN por 13-2 na Overpass. Porém, foi a única derrota do time brasileiro: primeiro, um 2 a 1 contra a Nouns (parciais de 9-13 na Vertigo e depois virada por 13-4 na Overpass e 13-7 na Inferno), seguido de um 2 a 0 contra o time do MIBR que veio com duplo 13-7 na Anubis e na Vertigo.

Na última rodada, a Legacy jogou contra a M80, que começou vencendo por 13-6 na Overpass. Mas, a equipe brasileira não desistiu e anotou 16-12 na Ancient e 13-8 na Inferno para fechar a conta em 2 a 1 para a classificação.

Agora, a estreia do quinteto brasileiro será contra a FURIA, primeira colocada do RMR Americas.

Em resumo, fique de olho nas redes da BTSBrasilTV para não perder nenhum jogo de nenhuma fase!

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: