PGL anuncia circuito de torneios de CS2 para 2025 e 2026
Nesta terça-feira (27/08), a PGL anunciou um circuito com dez eventos de CS2, a serem realizados entre os anos de 2025 e 2026. Entre as praças, o Brasil, com um torneio que deve acontecer na cidade de São Paulo em outubro de 2026.
Todos os eventos terão uma premiação de 1,25 milhão de dólares (6,9 milhões de reais), e também o mesmo formato: serão 16 times se enfrentando num sistema suíço com todos os jogos em melhor de três. Os playoffs, formados por oito times, serão disputados em eliminação única em partidas MD3, com a grande final sendo disputada em MD5.
De acordo com a PGL, os três eventos na América do Sul terão a presença dos 2 melhores times ranqueados no Valve Regional Standings da região, em adição aos 14 melhores da lista geral, ao passo que os demais eventos terão os 16 melhores times da lista. Dessa forma, nenhum dos eventos do circuito contará com seletivas abertas.
Veja o cronograma completo de eventos:
2025
PGL on FiRe Buenos Aires – Teatro Gran Rex – 13-23 de fevereiro
PGL Bucharest – Estúdios PGL – 3-13 de abril
PGL Astana – Barys Arena – 8-18 de maio
PGL Belgrade – Belgrade Arena – 23 de outubro – 2 de novembro
2026
PGL on FiRe Buenos Aires – Estadio Mary Terán de Weiss – 12-22 de fevereiro
PGL Bucharest – Estúdios PGL – 2-12 de abril
PGL Astana – Barys Arena – 7-17 de maio
PGL Belgrade – Belgrade Arena – 23 de outubro – 2 de novembro
PGL on FiRe São Paulo – local indefinido – 1-11 de outubro
PGL Barcelona – local indefinido – 22 de outubro – 1 de novembro
Importante ressaltar que o novo circuito marca o retorno da PGL à organização de campeonatos fora dos oficiais da Valve, já que com as novas regras de licenciamento e o fim dos times parceiros, a organizadora já havia anunciado que lançaria uma série de competições.
Além da PGL, outra empresa que também já anunciou novos torneios é a StarLadder. O calendário dos próximos dois anos conta com uma quantidade alta de LANs, o que inclui algumas sobreposições de datas entre elas.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: