Pensando nos esports, Konami muda o nome de PES para eFootball
Mudanças na famosa franquia de jogos de futebol: o título anteriormente conhecido como Pro Evolution Soccer (PES) ou Winning Eleven, agora será chamado simplesmente de eFootball. A novidade veio em um anúncio oficial da Konami, que deu maiores detalhes.
O novo jogo deixa de lado o sistema gráfico Fox Engine e foi completamente reconstruído no Unreal Engine. Outro ponto que chamou a atenção foi o formato do novo título: o jogo será gratuito aos jogadores, sendo lançado apenas em mídia digital para download. Embora o título seja gratuito, ele terá modos e competições pagas, mas a versão base será completamente livre para ser baixada.
O jogo contará com uma nova tecnologia chamada Motion Matching, que segundo a Konami, “converte a vasta gama de movimentos que os jogadores fazem em campo em uma série de animações, selecionando a mais precisa em tempo real”.
Vale lembrar que não é algo único: a EA Games, concorrente direta, está implementando uma tecnologia semelhante no FIFA 22, de nome HyperMotion.
Feito pensando no competitivo
A Konami agora vem se focando nos esports, planejando lançar as versões para iOS e Android para funcionarem em um ambiente online à parte dos consoles. O lançamento vem na esteira de jogos já consagrados como Free Fire e Wild Rift, disponíveis para celulares.
A nova marca ‘eFootball’ foi introduzida pelo PES na edição de 2019. A série foi chamada de eFootball PES 2020, fazendo parte da atualização do produto, pensando em destacar o crescente interesse dos editores no mercado de esports.
O eFootball será lançado para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC, além de versões para iOS e Android até o final de 2021.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: