paiN retira suas equipes de Free Fire da NFA e da CPN

Em um gesto que pegou muitas pessoas de surpresa, a paiN anunciou nesta segunda (18/04) a saída da Liga NFA, principal competição de emuladores de Free Fire do Brasil. A organização, que atuava na liga com o nome de Faz o P, justificou sua decisão como resposta à inscrição do jogador Rekkon no time dos Crias, equipe do Fluxo na modalidade.

Originalmente, o jogador atuava pela paiN, que afirma ainda não ter concluído todos trâmites jurídicos do contrato, o qual foi rescindido unilateralmente. A equipe também informou que não irá participar da CPN, torneio criado por Nobru, cofundador do Fluxo, que terá seu início nesta terça-feira (19/04).

Imagem
Rekkon (acima) deixou a paiN para seguir para o Crias, em um episódio que rendeu polêmica e a saída da paiN da Liga NFA

A Faz o P estava na 12ª colocação do primeiro split da Liga NFA 2022, o qual tem seis dias de competição. Os Crias, por sua vez, aparecem no 15º lugar do campeonato.

Confira abaixo o comunicado da paiN na íntegra:

“A paiN Gaming informa que, momentaneamente, não vai mais disputar a Liga NFA. A decisão se deu após a liga confirmar o registro do jogador Jonathan “Rekkon” do Nascimento Barros, que pertencia à equipe Faz o P pelo Crias, equipe da organização Fluxo, o que fere as regras do próprio campeonato, já que o atleta rompeu unilateralmente o contrato e ele ainda não foi encerrado como os trâmites jurídicos pedem”.

“A paiN Gaming apenas pede que seja cumprido o que havia sido acordado em regulamento. Sem o estabelecimento de critérios transparentes para esse tipo de situação, a paiN entende que todo o cenário de Free Fire Emulador se encontra em risco. A responsabilidade da NFA, onde está fundamentada a sua credibilidade como instituição, é de definir as normas e assegurar que todas as equipes signatárias as cumpram sem exceções. Sem respeito ao regulamento, em especial por parte da entidade organizadora que deveria ser a primeira a zelar pelo fair play, investimentos na modalidade deixam de fazer sentido. Nesse momento, em que não compartilhamos a mesma visão em relação ao desenvolvimento e profissionalização do cenário de esports no Brasil, a paiN entende que a melhor decisão para preservar seus princípios e valores é, não só a saída da Liga NFA, como também não participar da próxima edição da Copa Nobru, evento organizado pelo jogador e influenciador Nobru, também fundador da organização Fluxo”.

Rekkon atuou pela Faz o P durante um ano e oito meses, período em que ele conquistou diversos títulos com a equipe. No dia 10 de março deste ano, o jogador anunciou sua saída da organização e fez questão de agradecer ao ex-time nas redes sociais. Mais tarde, Rekkon foi oficializado como novo reforço dos Crias no dia 5 de abril.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: