A paiN Gaming decidiu não jogar a próxima edição da IGNIS Cup, que será realizada no segundo semestre de 2024. A decisão, porém, não significa que a organização esteja saindo do cenário de LoL inclusivo, e sim, que está reavaliando a participação nas próximas edições de 2024 levando em consideração os processos de mudanças do ecossistema competitivo para 2025.
A CCO da paiN, Sharis Endres, também explica que a organização, enquanto reavalia as participações, têm se esforçado para encontrar alternativas para que as jogadoras que compõem a line-up atual possam encontrar oportunidades de recolocação profissional, respeitando o período e a complexidade das janelas de transferência:
“A paiN é pioneira em incentivar o cenário competitivo de LoL inclusivo e reforçamos nosso compromisso para que mulheres e membros da comunidade LGBTQIAP+ tenham seu espaço garantido no território de League of Legends. Toda e qualquer decisão da organização para com os nossos projetos, principalmente envolvendo a contratação de talentos, são realizadas com planejamento e responsabilidade levando a nossa visão do território como negócio e projeções do macroambiente em consideração.”
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos