Nouns dispensa seu time de Dota 2 e anuncia saída do cenário
Após dois anos e meio no cenário de Dota 2, o time norte-americano da Nouns anunciou a saída de todo o seu elenco, além da organização estar se afastando do Dota 2 como um todo. A notícia surpreende alguns pelo fato da Nouns ser a equipe mais forte da região norte-americana, embora recentemente o time de Fly e companhia não tenha conseguido bons resultados em eventos internacionais.
Em comunicado divulgado no X (antigo Twitter), a Nouns declarou:
“Aos nossos fãs, obrigado pelo apoio nos últimos 2 anos e meio. Sabíamos que começar do zero não seria fácil, mas com o apoio de vocês foi possível. Estamos orgulhosos de ter representado a carente região da América do Norte. Por enquanto, precisamos dar um passo para trás, mas esperamos encontrar seu apoio novamente no futuro”, disse a organização.
O elenco da Nouns era formado por Yuma Langlet, Philipp “Copy” Bühler, Nicolas “Gunnar” Lopez, Rodrigo “Lelis” Santos e Tal “Fly” Aizik. Além do seu elenco atual, a organização também revelou para o cenário nomes conhecidos como o treinador Milan Kozomara, o midlaner Daniel “Stormstormer” Schoetzau e o carry Héctor “K1” Rodríguez.
Além de dominar a região da América do Norte, as melhores conquistas do legado da Nouns incluem um top 8 no The International 2023, top 6 na Elite League Season 2, top 12 no The International 2024 e top 6 no PGL Wallachia Season 2, além do título da BTS Pro Series Season 11: Americas em 2022.
Recentemente, a equipe esteve na DreamLeague Season 24, sendo eliminada em último lugar após ficar com um desempenho de 4-10 (quatro vitórias e dez empates) na fase de grupos.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: