De acordo com No[o]ne, o estresse mental é uma constante no esporte eletrônico
Texto por Vitor Santos
Vladimir “No[o]ne” Minenko declarou que a carreira de um jogador profissional em Dota 2 é acompanhada por uma carga muito pesada no sistema nervoso devido à negatividade durante a prática de matchmaking.
A opinião correspondente foi compartilhada pelo jogador ucraniano em transmissão na Twitch:
“Os esports são muito duros para o sistema nervoso. Imagine uma vida onde você toca em 10 pubs todos os dias dos quais você não gosta porque as pessoas jogam mal, estragam e se comunicam mal. Dito isso, você quer ter sucesso e está jogando contra os mesmos profissionais que praticaram tanto ou mais, e você tem que vencê-los e inventar algo novo. Tudo está em jogo. Se você não joga bem, ninguém quer você”, diz.
Ainda de acordo com o carry da PARIVISION, ele está constantemente sob alto estresse, assim como qualquer outro atleta de esports. O jogador acredita que qualquer profissional em qualquer empreendimento esportivo tem um nível de estresse muito maior do que a pessoa média, enquanto ainda mantém um longo período de tempo.
“Acho que meu hormônio do estresse está constantemente ativo, assim como qualquer atleta ou esportista cibernético. Em uma pessoa que faz algo profissionalmente em termos de esportes, o hormônio do estresse está constantemente mais alto, e está constantemente na sua cabeça”, conclui.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!