Ninjas in Pyjamas terá equipe de Valorant no Brasil
A Ninjas in Pyjamas pretende criar uma equipe de Valorant no Brasil. Nesta terça-feira (02/11), a organização sueca revelou em suas redes sociais que pretende expandir suas operações no país, abrir um escritório em território nacional e montar uma equipe para os próximos VCTs.
De acordo com a nota publicada pela organização, que já possui uma equipe de Rainbow Six em terras brasileiras, o interesse na expansão para o Brasil aconteceu exatamente após o sucesso do time de Rainbow Six, bem como o crescimento da marca e da torcida na região.
Jonas Gundersen, CEO da NiP, revelou que um novo escritório será aberto no país, para que haja uma divisão dedicada ao novo projeto.
“O Brasil é como nossa segunda casa e depois de algumas ótimas conversas com a Riot e com a comunidade da região, tornou-se uma decisão óbvia para nós movermos nossa operação de VALORANT completa para lá. Teremos uma posição ainda mais forte no LATAM com a construção de um novo escritório e investindo para levar entretenimento da focado na marca NiP para os fãs no futuro. A rica história de FPS no país e a base de talentos dos jogadores é impossível de ignorar e estamos muito animados em trazer as filosofias do time para a região, para criar times vencedores. É realmente o início de uma longa jornada para nós lá”, declarou o CEO da organização.
Devido à decisão, a Ninjas in Pyjamas também revelou que seu elenco de Valorant europeu foi dispensado. A ideia da organização, portanto, é criar um time totalmente brasileiro para a disputa dos próximos VCTs.
“Construir equipes em um novo jogo é sempre difícil e para nós não tem sido diferente. Estivemos no Valorant desde o início porque amamos o que ele traz para a mesa, mas não conseguimos desbloquear o potencial do jogo tanto na performance quanto no engajamento. Queríamos uma base na qual pudéssemos investir a longo prazo, permitindo-nos alocar grandes recursos e inovação. Nosso atual posicionamento na Europa não é bom o suficiente para nossas ambições”, completou Gundersen.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: